capitulo XXX Padre Umberto

Capitulo XXX

E quando se é feliz, não se briga, e se não ha. Brigas é sinal de felicidade, e não estarão cometendo nenhum pecado, isso se completa a obra do sacerdote, que tem a única afinidade em unir os povos, sempre a volta de Deus; E se ninguém mais quiser perguntar nada, eu agradeço, a presença de todos, na porta da Igreja iram receber o folheto sobre os horários dos serviços escresiástico, para a semana, voltem sempre e vão com Deus: Ai ele benzeu com a mão e todos harmoniosamente foram saindo e de fato lá fora, vários maridos estavam esperando suas mulheres, e juntos foram para a casa.

Padre Humberto de pé, no meio da porta ficou olhando seus fiéis irem embora, e assim que todos foram Angélica que também estava ali na escada, junto com seu pai disse: __Padre Humberto, o senhor conseguiu um milagre, esse feito ninguém ainda o fez, e o pai de Angélica foi mais longe dizendo. __O fenômeno é tanto que ate o delegado e os parlamentares sairão na janela para ver.

__Eu não fiz nenhum milagre, eles vieram pôr dois motivos primeiro porque eu os pedi para que viessem e segundo pôr curiosidade, e eu os tentei com o meu sermão, ser o mais agradável possível para não afugenta-los, já na primeira noite, não posso deixa – ló sumirem de novo, Angélica e seu pai foram embora, e o padre Humberto também se recolheu.

No dia seguinte domingo, logo às seis horas, o padre levantou-se, tomou seu café, e foi abrir a porta da Igreja, pois a missa seria celebrada às oito horas, e já tinha gente aguardando a mesma ser aberta, para pegar um melhor lugar, enquanto ele acendia as velas, para melhorar a iluminação, mais da metade da Igreja já estava tomada, ai o sacristão chegou e ele deixou o garoto cuidando da Igreja, e se retirou - se para se preparar para rezar a santa missa, pouco depois o sacristão e Angélica chegaram a sacristia, e Humberto disse a ambos :__Hoje veio mais gente que ontem .

A moça disse: Mais gente que ontem! A Igreja esta lotada tem gente ate no corredor principal, e lá fora os que não puderam entrar papai já esta providenciando alto falante para que sua vós seja ouvida também lá fora, sabe ate quem veio assistir sua missa, o Prefeito, ele é crente, mas esta na primeira fila, ele e sua senhora. __Isso é bom crente também é filho de Deus, e por isso somos irmãos.

Ao som do piano e a canção ensaiado, pôr Angélica entoava na Igreja, o padre com seus ajudantes entraram na Igreja pelo corredor principal as pessoas que ali estavam, tiveram que se apertar para dar a passagem ao padre e sua comitiva, e assim ele chagou ao altar, e rezou a missa, acompanhado dos cânticos, muito bem ensaiadas ate a hora do sermão, ai o padre subiu no púlpito para fazer o sermão e com aquela vós pausada que era sua característica falou: __Quando fiz o meu primeiro sermão, eu o fiz num bar, onde muitos homens que hoje estão aqui também estavam lá, e eu iniciei falando da felicidade, que é hoje a única arma que todos nos temos para vivermos em paz, e sermos felizes, mas não basta que essa alegria esteja só no ceio de nossa família, precisamos expandi-las, a mais gente, aos nossos vizinhos, e quem sabe nós também não poderíamos expandir, ate aos nossos inimigos, se Deus na figura de seu filho Jesus Cristo, perdoou seus algozes, porque nos não podemos fazer o mesmo, se em nossos rostos estiverem.

Com uma alegria e um sorriso ao encontrarmos com outras pessoas mesmo que elas estejam com dificuldade, e carrancudas, esse nosso sorriso irá beneficiar a elas.

Se alguém nos faz um desaforo devemos retribuir com um sorriso, assim estaremos evitando desavenças, e viveremos muito melhor, e assim teremos a paz no mundo nunca podemos contribuir para gerarmos discussões, mas se a pessoa insistir em nos ofender então devemos nos afastar dessas pessoas, porque o maior dom que Deus deu ao homem foi o dom de perdoar e esquecer, e para podermos ser feliz nós devemos estar em paz com nós mesmos.

E Ai o padre retornou para o altar e deu continuidade na santa missa na hora da comunhão, só uma meia dúzia o fez e o padre interrompeu e disse mesmo fora do púlpito. __ Santa Missa é o sacrifício da vida e padecimento e morte do nosso senhor Jesus Cristo, o ofertório simboliza a ceia que ele fez com seus discípulos, um pouco antes de ser traído pôr Judas e ser preso pêlos soldados, e nos sacerdotes da santa madre Igreja simbolizamos esse ato, com a consagração da distribuição das hostis e eu não entendo porque só uma meia dúzia veio cear com o senhor.

Ouve se um silencio muito grande na Igreja e ate que um dos presente se manifestou-se dizendo: ___Nos não confessamos os nossos pecados seu padre.

__E o padre respondeu, é certo que todo cristão para tomar a hóstia que é um pedaço do corpo de Cristo, devem se confessar com um padre, e eu acho isso muito justo, mas pensando bem se cada um dos senhores mentalizarem seus possíveis pecados, e pedirem o perdão ao nosso Deus no altíssimo, será que não serão mais bem perdoados do que o perdão feito pôr um padre, que pôr ser também humano pode estar em pecado como todos vocês,

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 02/07/2015
Código do texto: T5297323
Classificação de conteúdo: seguro