Tem coisas que nunca mudam...

Fidelis era um rapaz sonhador que cuidava da lavoura... Na verdade, mais sonhava que lavrava...

Ao fim do mês, a plantação da vizinhança era viçosa, de cores vivas, bem diferente da sua plantação...

Fidelis era simpático e toda a vizinhança se dispunha a ajudá-lo, dividindo com ele, uma parte da colheita.

Um dia, o vizinho do sul chegou até Fidelis e segredou-lhe ao ouvido: Tenho um presente especial para você... Essa mudinha é da melhor qualidade que se viu por essas bandas...Ela é rara ... Não deverá se descuidar dela e terá uma linda plantação ao final do mês... Será uma colheita de encher os olhos...

Fidelis cuidou da plantinha por dois longos dias seguidos...

Já ao terceiro dia, deixou-se levar pelos seus sonhos e deitando-se na sombra de uma árvore, ficou a imaginar de diversos modos como seria a linda colheita... Esqueceu-se até do mais básico que era regar a plantinha...

A mudinha se foi.. Feneceu...

Fidelis pediu outra ao vizinho, mas tristonho, soube que ela era a última que havia sobrado do rigoroso inverno...

No final do mês, novamente, Fidelis contou com a plantação dos vizinhos, mas agora a coisa tinha mudado...Já não a achava tão viçosa e saborosa como outrora... Não era como a plantação que por segundos sonhara e vislumbrara...

E assim passaram-se os dias...

Fidelis já nem tinha mais prazer em sonhar...

A vizinhança já comentava que alguma coisa não ía bem...

Fidelis, por sua vez, ria alto, cantarolava e exagerava nos seus gestos pra que todos achassem que estava bem...

O vizinho do sul, preocupado, chamou Fidelis num canto e confessou-lhe que nada de especial tinha a mudinha... O que a tornaria especial seria o cuidado que poderia ter tido por ela...

Os olhos de Fidelis brilharam, seu sorriso simpático brotou-lhe nos lábios novamente e toda a vizinhança acreditou que Fidelis passaria a cuidar melhor da sua plantação...

No dia seguinte, enquanto os outros lavradores cuidavam da plantação, Fidelis sorria feliz e sonhador, deitado à sombra de uma árvore, mastigando um matinho...

Tem coisas que nunca mudam...

sukie hikari
Enviado por sukie hikari em 19/06/2015
Código do texto: T5281911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.