dia a dia

Deslocado me sinto ante a estes , que ficam pra la e pra cá , sem ao menos encucar-se Descontraídos e leves , fluidos como uma folhagem na ventania , voam e voam.voar, é isto que se faz meu pensamento na procura do sentido , no conhecer dos fins , ou em saber a etimologia do porque .porque?, porque me vejo em contraste a tantos , talvez sege algo critico , ou por eu ver a dislexia ao pensamento que o sistema nos prega e eles não ?, ou eu imaculadamente acho saber ,mas simplório eu sege diante aos outros que tenham contraste sobre mim .Não sei .

Certeza tenho a minha dedução , quando passo na padaria e vejo cigarros , leites , macarrão , café e vem em mente a questão , "mas não é uma padaria?". um dia , indo a padaria , no cotidiano de comprar pão . perguntei ao padeiro

- pra que tantas coisas, não era pra ser só uma padaria ,??

inconformado o padeiro me olhou de cima a baixo , não entendi , mas presumi que como estranho aqueles olhos me julgavam , como se eu fosse um estranho, isto é uma das coisas que levou-me a perguntar sobre o meu contraste , mais enfim , ele disse-me

-é sério, queria que eu só vendesse pão, se fosse um dia ruim meu amigo ia lhe mandar ....agora me diga, aonde se ve , no dia de hoje uma padaria como só padaria, o senhor muito bem sabe que isso é a sociedade de consumo , necessito disso pra arrecadar mais , o pessoal vem compra pão e , acaba comprando outras coisas , não é obvio ?? simples assim , agora não me amole.

bem , isto foi bem explicativo , mas ainda me pergunto , se ele tem conhecimento ao consumismo , qual o motivo de curvar-se a tal ?sim é um homem que quer sobreviver , mas como na praxe humana , a maioria defronte a uma ação complicada , ou foge para uma terra mais comoda , ou rebaixa-se a complicação. isto também vejo refletir na mocidade perambulante , poucos são os que se manifestam em se educar , ou simplesmente conhecer.

È engraçado , vendo alguns estudantes seguindo à escola , apos eu comprar o pão, ouvi um deles dizendo :

-odeio esse pessoal , não querem nada , ficam escutando essas merdas ai e nem se preocupam com o futuro , por isso me dedico

-é mesmo -disse o outro- os que mais odeio , são esses de humanas , mal sabem fazer um calculo , ficam clamando poemas , e nada mais , exatas é vida cara . coisa de hétero , e esses dai , maioria clichê de literatura .

novamente me prego no pensar da questão , de que eles pensam? estes fogem para a matemática para não aturar o português, porque diante de algo complicados eles vão para o que é mais comodo , ou que se obtém domínio. mal sabem eles que a um certo ponto ficarão estagnados sem evoluir no ramo que querem , pois estariam tão acostumados a fugir de problemas que no próprio domínio irão se perder .há! a sociedade esta tão critica que não define nem o que diz ,acham que fazer contas soluciona o caso de burrice e financeiro, fora a estética que incide uma diarreia mental aos consumidores , através das frase publicitaria. "venha , qualifique-se no engodo-premiu , onde o cidadão é apático e feliz", esta se classificaria para definição de tal .

A aparencia esta num domínio , deve haver uma globalização estética , onde um homem de província é quem tem miolos atrofiados , para se adequar no manequim de pop star..... há, seila !! sabe . e tu? ai que ler , o que achas ?? estaria sendo um critico personagem idiota , que nem existência tem para se obter argumento.ou sou um herói que lhe dá colírio,?vós os pacatos , vós os supremos , vós os neutros diga!!

por isso , ao voltar para casa , coloquei o pão na mesa , e olhei-me para o espelho , crise na aparência de procurar um corpo perfeito ? não ! , só sigo um conselho de um velho que encontrei por ai , um que ninguém liga , um grande observador , quase um monge , só que sujo , disse-me ele um dia , que " a magnos opus da vida é uma ladeira abaixo , e a ti brinca de corrimão nesta , mas não em degradação , e sim que ao fim , ela fica tão profunda , tão oculta que não sabe se no fim ira se machucar ou não , só presume a sua velocidade , pois muitos acham que se reduzir a velocidade , talvez não se machuque tanto na ladeira ou no fim, mas não foi bem assim" , e ainda diante do espelho lembrei do que me fez levar a olhar-me , o mesmo velho disse que , o ser diante do espelho , quando olha aos próprios olhos precisamente , conhece a própria alma . Mas , durante um tempo ao espelho , olhei , de nada me conheci, e me perguntei , por que há de ter um contraste ?talvez a vida sege entupir-se de questões , de porquês, mas estes façam diferença ou façam , ou fique oscilando nos pensamentos de heráclito e fique no ou , ou , ou sempre reconstruindo a filosofia de amar o nada , e que nada sege a sabedoria , e, se penso logo existo , então aqui eu não exista , isto por ser eu só um personagem e disso me faço um poema, no qual eu adultero . Não sou nada .Nunca serei nada.Não posso querer ser nada. À parti isso , falta-me todos os sonhos do mundo , pois sou uma ficção .Mas e você , caro leitor , também é um personagem ????

TVeiga
Enviado por TVeiga em 12/06/2015
Código do texto: T5275079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.