Meu jardim

Hoje resolvi dar uma olhada em meu jardim, ( minha vida) e fiquei triste com o que vi . Vi um jardim seco sem vida com algumas poucas plantas feias e sem vida. E em meio a uma imensa tristeza e decepção comigo mesma, percebi que como fui tola e inconseqüente com os cuidados que deveria ter tido com o meu jardim. Recebi uma terra nova fértil e boas sementes para plantar, mas não dei o devido valor a isso, e deixei que essa terra ficasse árida e as sementes mofadas , enfim perdi a oportunidade de plantar ..., Em nome de uma carência imaginaria que eu mesma criei em minha mente tive atitudes contrárias de um bom jardineiro,de um bom semeador. Foi me ensinado como deveria cuidar desse jardim,mas eu, na minha enorme prepotência não acatei esse ensinamento. Com palavras ásperas e que me fizeram afastar as pessoas ao meu redor, fui deixando que nascessem ervas daninhas nessa terra improdutiva, do meu jardim. Que pena pois na minha jornada encontrei vários jardineiros com idéias boas para que pudesse renovar aquela terra infertil, algumas trouxeram sementes novas, que eu com arrogância não aceitei, alguns trouxeram adubo, e eu com a minha ingratidão, não aceitei. Veio a chuva do céu, de graça .,,,, e eu com o meu egoísmo cobri esse jardim. E ele ficou sedento por essa chuva, mas não pode ser saciada,pois estava coberto. Quantas oportunidades teve esse pobre jardim, mas por causa de um jardineiro tolo e inconseqüente, ele sobreviveu a sua própria sorte. Sorte essa que poderia ser mudada, mas o jardineiro não se importava com isso, e o tempo foi passando. Hoje diante desse jardim chorei......com a intenção de agradar, e fingir ser um bom jardineiro vi que em alguns canteiros coloquei flores de plástico. para chamar atenção, mas que idéia infeliz, pois com isso passei muita muita vergonha. E agora abrindo a porta desse jardim me veio um imenso remorso em lembrar que um dia senti vontade de ver meu jardim lindo e florido, mas que a inveja, o ciúmes, não me permitiu ter. Hoje percebi que tenho duas opções, pensei olhando para esse dessolado jardinzinho; vou aterra- lo e fechar o portão e partir ou pedir ajuda a humildade e renovar a terra, chamar o perdão para me trazer boas sementes, a tolerância para tirar as ervas daninhas, a compreensão para trazer adubos, a auto estima para pintar as cercas , a amizade trazer alguns vasos, e o AMOR, vai trazer o que que vai fazer realmente o meu jardim florescer, a chuva. E por fim chegou a hora da decisão e para fazer a escolha certa eu já estava quase me esquecendo que para que de certo qualquer das duas vou precisar da única e exclusiva vontade da minha parte de entregar a chave desse meu jardim ao dono desse pequeno pedaço de terra que me emprestou para eu fazer meu jardim .....A Deus.

Cacilda Morgado
Enviado por Cacilda Morgado em 11/05/2015
Código do texto: T5237837
Classificação de conteúdo: seguro