capitulo XV Padre Umberto

Capitulo XV

casados interessado em ouvir algo a respeito da vida em comum.

Padre Humberto entrou, a mesma estava lotada, e ele rezou uma prece no que foi acompanhado pôr todos, e ai ele se posicionou na frente do altar e disse alegre, pôr favor quem são noivos ou namorados ergam as mãos e contou mais ou menos uns vinte e cinco casais o resto eram pessoas já casados e ele comentou vou começar com os noivos e os namorados essa parte da vida é há melhor de todos os tempos, pôr isso vocês devem aproveitar bem e com saúde e muito respeito ....Viver como namorados ou como noivos é bem diferente de quando estiverem vivendo como casados e eu vou dizer porque “porque hoje vocês só ficam umas poucas horas um com o outro, mas depois de casados iram viver vinte e quatro horas pôr dias, sete dias pôr semana, e trinta dias no mês, e ai cada um ira conhecer as qualidades e os defeitos de cada um, o primeiro conselho do padre, é que os dois vão ter que perder alguma coisa para poderem entrosar bem”.

Onde um não pode e nem deve fazer só os gostos do outro, porque ai não funciona, mas o melhor método é cada um não fazer nada que desgoste o outro, fazendo assim já tem meio caminho andado para uma vida em comum muito melhor.

__Mas nunca se esqueçam, de que antes de qualquer coisa, vocês serão sócios, para criarem e educarem seus filhos, então nos dia a dia ambos terão a incumbência de juntos lutarem para criar e educar seus filhos e só quando termina o dia, e que as crianças vão dormir que essa tarefa se extingui, é que iram se amar e viver a vida comum de casados, e também não devem esquecer, que seus filhos iram lhe preservar a suas raças pôr isso devem ser bem educados, para bem representar vocês no futuro.

É importante que sempre nós darmos atenção aos nossos filhos, não custa nada interrompemos um dialogo de conversa com pessoas de nossa idade e darmos atenção aos pequeninos,

Porque em nosso filho nos vemos a nossa obra prima e nem pensem que a escola é que têm a obrigação de lhe educar seus filhos, nada disso a escola ira fazer cidadão, mas a educação será dada pôr seus pais, o respeito de cada indivíduo vem da criação de cada casa; Tão verdade que muitas vezes nos vemos cidadão muito bem letrado e um super mal, educado pôr outro lado nos temos pessoas analfabetas com excelente educação, e não sou eu que estou dizendo, vocês estão enjoado de verem pôr ai. Então vamos ser-nos mesmo e com nossos filhos pessoas bem letradas e muitas bem educadas.

Se tiver mais algumas perguntas pôr favor, façam e eu tentarei responder, como ninguém fez nenhuma pergunta, ele agradeceu e os abençoou e todos foram embora.

A semana passou com todos falando do padre, até o prefeito que vivia, mais na fazenda dele, resolveu voltar para a prefeitura, e se perguntava, ele dizia rindo, se eu der moleza, esse padreco é bem capas de governar a cidade, no meu lugar; O Dr. Vicente que ouvia, disse, se ele o quiser governa mesmo, pois tem capacidade e esta muito popular, lá na cidade onde morava o pai do padre, também tinha se comentário e o Bispo encontrando com o Dr. Jairo, e conversando com o mesmo disse, o nosso seminarista se deu muito bem na cidade de Riacho Seco, em Dr.Jairo.

__È de fato quando o senhor lhe designou essa cidade eu ate fiquei um pouco bravo, mas agora estou orgulhoso, em saber que o meu filho revolucionou a cidade.

__O Bispo disse sorrindo, então vou ter que rezar mil prece hoje.

__E porque Dom Gabriel; __Pelo simples fato que contribui para que o senhor pecasse, orgulho é pecado Dr. Jairo.

__Não seja pôr isso Dom Gabriel, deixe que eu faço as preces; __Então reze só quinhentos, porque os outros quinhentos eu mesmo rezo, pois também cometi pecado eu também estou orgulhoso.

Novo domingo chegou, e o Dr. Vicente mais sua filha e sua mulher da área de sua casa eles avaliavam o povo, Igreja tomada, jardim tomado ate o Dr. delegado e os vereadores estavam presente, e o Vicente falou, a filha e a esposa, __Fechou a cidade, estão todos aqui na Igreja.

E Angélica disse. __Menos os crentes; __Que nada filha não digo todos, mas tem muito crente que veio o prefeito foi um dos primeiros a entrar para pegar uns lugares mais destacados dos bancos.

___Então vamos papai que nos fazemos parte da comitiva da missa, mas não podemos nós atrasar.

A missa começou e na hora do sermão ele subiu no púlpito olhou ao seu redor viu a Igreja lotada, e lá fora também, e todos na maior silencio dava para ouvir um bater de asa de mosquito no recinto, pois todos queriam ouvir o que o padre tinha para falar e ele começou " prosseguindo " com a tese da felicidade, eu quero lhe dizer que outro fator muito importante para sermos felizes, e o dinheiro, mas antes que alguém grite em meus ouvidos, que só os ricos podem ser felizes, eu

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 02/05/2015
Código do texto: T5228061
Classificação de conteúdo: seguro