capituloXIV padre Umbrto

Capitulo XIV

vizinhos, e quem sabe nós também não poderíamos expandir, ate aos nossos inimigos, se Deus na figura de seu filho Jesus Cristo, perdoou seus algozes, porque nos não podemos fazer o mesmo, se em nossos rostos estiverem.

Com uma alegria e um sorriso ao encontrarmos com outras pessoas mesmo que elas estejam com dificuldade, e carrancudas, esse nosso sorriso irá beneficiar a elas.

Se alguém nos faz um desaforo devemos retribuir com um sorriso, assim estaremos evitando desavenças, e viveremos muito melhor, e assim teremos a paz no mundo nunca podemos contribuir para gerarmos discussões, mas se a pessoa insistir em nos ofender então devemos nos afastar dessas pessoas, porque o maior dom que Deus deu ao homem foi o dom de perdoar e esquecer, e para podermos ser feliz nós devemos estar em paz com nós mesmos.

E Ai o padre retornou para o altar e deu continuidade na santa missa na hora da comunhão, só uma meia dúzia o fez e o padre interrompeu e disse mesmo fora do púlpito. __ Santa Missa é o sacrifício da vida e padecimento e morte do nosso senhor Jesus Cristo, o ofertório simboliza a ceia que ele fez com seus discípulos, um pouco antes de ser traído pôr Judas e ser preso pêlos soldados, e nos sacerdotes da santa madre Igreja simbolizamos esse ato, com a consagração da distribuição das hostis e eu não entendo porque só uma meia dúzia veio cear com o senhor.

Ouve se um silencio muito grande na Igreja e ate que um dos presente se manifestou-se dizendo: ___Nos não confessamos os nossos pecados seu padre.

__E o padre respondeu, é certo que todo cristão para tomar a hóstia que é um pedaço do corpo de Cristo, devem se confessar com um padre, e eu acho isso muito justo, mas pensando bem se cada um dos senhores mentalizarem seus possíveis pecados, e pedirem o perdão ao nosso Deus no altíssimo, será que não serão mais bem perdoados do que o perdão feito pôr um padre, que pôr ser também humano pode estar em pecado como todos vocês, mentalizem e peçam seu perdão e depois venham tomar a sua hóstia que é o corpo de Deus, e participem da sua ultima ceia.

Um minuto depois três quarto dos presentes estavam tomando as hóstias sagradas e assim o padre encerrou a missa do domingo: E quando ele disse vão para suas casas e que Deus os acompanhe, ouve se uma salva de palmas, coisa que nunca tinha acontecido antes em nenhuma Igreja e ai todos foram embora.

Novamente se reunindo ao senhor Vicente, mais a Angélica e ficaram a comentar e Vicente disse: __ È de arrepiar eu nunca vi ou ouvi um padre ser aplaudido no termino da missa. ___Angélica falou. E que esse nosso padre é demais: __E o próprio padre Humberto respondeu, parem com isso, se não vocês me faz pecar, de orgulho e vaidade é um pecado muito grave, principalmente para um padre.

Mas queira ou não o padre foi mesmo aplaudido e isso voou aos quatros ventos, chegando inclusive ate aos ouvidos do Bispo, dom Gabriel, que o nomeara, também o convento que distribuía as hóstias estava encabulado, porque as hóstias que eram distribuídas durante um ano todo começou a ser distribuída pôr semana e durante todo o dia o assunto foi o padre.

Padre Humberto não tinha enchido muita a semana com muita reza, para não afasta-lo os fieis, durante a semana ficou assim terça feira ensaio de canto com o coro da Igreja, já na quarta feira, reunião para a leitura da bíblia, e explanação onde se lia um trecho e se explicava a respeito do trecho, e para isso o padre esperava um pequeno grupo.

Mas ao contrario a Igreja se encheu, a ponto da sacristia se transformar em pequeno e apertado para tanta gente, o padre Humberto transferiu para a própria Igreja a reunião.

Terminada a reunião, ficaram conversando um pouco fieis e padre, pois é nessas reuniões que se corrige algum erro, e um dos fiéis dizendo: __Porque o padre esta fazendo a missa tão cedo o outro padre sempre fazia as dês horas.

__Bem eu escolhi esse horário, porque se eu fizer a missa às dês horas dificilmente ela ira acabar antes das onze e meia, e quando todos chegarem a suas casas, serão, mais ou menos uns meios dias pôr ai, enquanto as esposas vão fazer o almoço, que já esta atrasada, os maridos iram para o bar, e quando voltarem já estará senão bêbado, já um pouco alto, e suas esposas iram cobrar lhe, o porque que eles não ficaram para olhar as crianças, enquanto elas faziam o almoço e ai iria sair uma discussão, com o horário que escolhi, a missa acaba antes das deis, da muito tempo para se coordenar o resto do dia.

E assim se encerrou os trabalhos de quarta feira. Na sesta feira tinha o terço e no sábado o catecismo, e a escola para os noivos e os casais e pessoas interessadas.

No terço a Igreja encheu, mas não foi tanto o padre fez o terço e consagração das hóstias, para as missas de domingo; No sábado de manhã a Angélica deu o catecismo, e para um grande numero de crianças já no período da tarde, a Igreja lotou com os noivos e os

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 22/04/2015
Código do texto: T5216267
Classificação de conteúdo: seguro