A Lagoa Perdida de Sapo Boi
As coisas na Fazendinha estão passando por mudanças, e estas começam por Sapo Boi, aquele mesmo Sapo imitador barato do Zeca Urubu.
Até recentemente, Sapo Boi estava fazendo um aprendizado à distância, tentando ficar mais parecido com seu ídolo, o Zeca Urubu, querendo até mesmo usar as chamadas calças beges como diriam os Racionais MC.
Aproveitando-se do fato de ser “de menor” Sapo Boi fez algumas peripécias, mas acabou indo parar no Balança Beiço, e teve que pedir água para não ir parar em outras paisagens menos acolhedoras do que a Fazendinha.
Depois, quando se tornou “de maior”, Sapo Boi acreditou que poderia continuar se escondendo, sem qualquer consequência, desafiando as regras, querendo ser o tal, mas tudo nesta caminhada tem um preço.
Mas, ultimamente Sapo Boi anda mais descuidado, talvez por acreditar que a sua lagoa perdida nunca seria descoberta, e que poderia continuar a fazer o que bem quisesse.
Infelizmente, a vida é cheia de surpresas, e para desalento de Pigmeu, Sapo Boi foi visto adentrando no Conselho de Anciões, aquele mesmo Conselho que ele tanta criticava, e que acabou conhecendo por causa da boliviana.
Ironicamente, Boi passou a ser carregador de malas na primeira Rua do Conselho de Anciões, que cuida de matérias relacionadas com aqueles Sapos que não respeitam as regras do Leviatã.
Assim, a lagoa perdida foi descoberta e ficou muito mais fácil de encontrar Sapo Boi, na Lagoa da Racha. Afinal, no mundo das maravilhas, ter lugar certo é muito diferente daqueles que se ocultam, se escondem, para fugirem de suas obrigações.
O irascível Sapo Boi tenta usar de ardil para se esconder, mas a luz flamejante aguarda por ele. Afinal, não adianta mais dar uma de João sem braço, é preciso dar o exemplo, como diria a boa e velha Pigmeu, e a Lagoa da Racha nem é tanto distante assim da boa e velha Fazendinha.
Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.