Jesus e a Serva Recabe

 
Um dia triste, um dia onde muitos viram o sofrimento e a morte da esperança; um desses dias onde a fé é testada diante a maldade do coração humano, caminhava Recabe, uma mulher jovem, mas que trazia marcas do sofrimento de uma terra seca, quente e minguada de felicidade.
Recabe seguia de cabeça coberta e baixa deixando em seu rosto empoeirado marcas de grossas lágrimas.

Recabe havia sido uma mulher de posses, uma samaritana que não era bem vista entre os judeus, mas certa feita assistiu a cena de um jovem que reunia ao seu redor grande multidão, esse dizia que atirassem pedras aqueles que não tivessem pecado; uma mulher estava sendo julgada pelas leis de Moises, tal cena chamou atenção de Recabe que sentiu-se tocada quando o jovem Judeu estendeu a mão para a pecadora e com amor disse que seguisse em paz e não pecasse mais. Recabe passou a observar tal moça e de fato essa não pecava mais, no entanto seguia o Jovem Nazareno onde quer que ele fosse, e assim Recabe passou a ouvir os ensinamentos do Jovem e também o seguiu, deixou sua família e o seu dote de casamento ela usou para ajudar os necessitados, não era vista e nem reconhecida por seu Mestre, entendia que as multidões eram grandes para que ela fosse vista, mas ela nunca procurou ser vista, sempre procurava os melhores lugares para vê-lo e ouvi-lo.

Mas Recabe viu sua fé e sua esperança sendo erguida em madeiro ensanguentado, o viu chorar e gritar por seu pai e lamentar por ter sido abandonado; ao lado de três Marias chorava a morte de seu mestre.
Agora o que faria ela?
Quem seguiria, para onde iria?
Já não tinha casa e família, já não tinha dinheiro, todos que o seguiam dispersaram-se, se esconderam...Então, por isso que vazia e chorosa caminhava sem destino.

- Perdão Mulher, mas pode me ceder um pouco de sua água?

Sem pensar Recabe divide sua pouca água e não teme o andarilho em farrapo que lhe assediava em caminho deserto.

- Porque choras, e aonde vais?

Recabe sem medo, senta-se em uma pedra e se pões a chorar, para logo em seguida responder.

- Choro, pois vi morrer a esperança e com ela a minha fé, não tenho quem seguir e nem para onde ir!

O andarilho sentou-se de seu lado e disse:

- Falas de Jesus...

-Sim Senhor...

O andarilho tira o manto que lhe cobria a cabeça, olha para Recabe e sorri:

-Recabe, mesmo entre a multidão eu vi teu trabalho, por um acaso não sabes tu que teu Senhor vive?
Alegra-te pois, voltou ele dos mortos!

A mulher paralisa diante o andarilho, era Jesus que se mostrava vivo e reluzente.

-Filha, reaviva tua fé, pois a morte poder algum tem para sepultar a verdade!
Ela vive nas flores que brotaram das sementes que em boa terra fecundaram; a verdade vive no coração não daqueles que quiseram compreende-la, mas na alma e nas ações daqueles que a receberam sem questionar, pois a premissa da verdade é o amor e por isso amar basta, incondicionalmente!

Eu vivo no coração de todos que encontraram em minhas palavras a força para amar e perdoar até o fim.
Eu vivo não pelas razões e leis dos homens, mas na sua capacidade em amar!
Siga, e no teu caminho encontrarás homens e mulheres que cairão diante a cruz da vida, onde verão fragilizada e ferida todas as suas esperanças.
Para esses dirás: O que é da Terra na Terra perecerá, mas o que é verdade permanecerá eterna... Vencerá a morte.
Diga aos homens que revivifiquem a fé na centelha de meu pai que arde dentro de todos vós...Amém e espalhem amor tal como o justo e poderoso sol que não julga para abençoar, que iluminava minha dor e a cabeça de quem me transpassava mãos e pés...
Ame tal como o sol que representa a justiça do coração amoroso de meu Pai.

Jesus se levanta depois de beijar a testa de Recabe parte em um raio de luz para o cumprir de sua missão de Cristo ressuscitado!
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 04/04/2015
Reeditado em 04/04/2015
Código do texto: T5194911
Classificação de conteúdo: seguro