O COELHO DA PÁSCOA E A MENINA BONITA

Então o coelhinho que vinha em disparada parou na frente da menina bonita que tinha uma jabuticaba apetitosa na mão.

– Olá Analizz! Tudinho bom com você?

Primeiro Analizz olhou para todos os lados. Seus olhos procuravam quem estava falando com ela. Não viu ninguém. Só aquele coelho todo branco parado na sua frente.

– Oi Pitukinha – insistiu de novo o coelho.

– Uau! Um coelho que fala. Mas como você me conhece? Eu nunca vi um coelho correndo por aqui.

– Ah! Eu conheço todas as meninas bonitas deste mundo. E você é uma dessas meninas. Uma das mais bonitas!

A menina sorriu meio encabulada.

– Então, você gostou dos ovinhos de chocolate que eu deixei lá no ninho pra você? Ainda era cedinho e já te vi procurando perto do pé de jabuticaba.

– Com mamãe e vovó ajudando tudo fica mais fácil né. – Disse a menina recordando a alegria de encontrar o ninho.

– Verdade Analizz. E você deve aprender e ouvir tudinho o que elas ensinarem e falarem. Elas te amam!

Analizz pode sentir todo aquele amor da mamãe e da vovó palpitando no seu coraçãozinho.

– Bem – Disse o coelho – Vou continuar a minha corrida. Ainda tenho muitas outras meninas bonitas para visitar. E não se esqueça de sempre dar um pedacinho de chocolate para a Pepa. Ela também gosta. Sabe onde ela está agora?

Aninha deu uma coçadinha na cabeça... Pensativa.

– Como você sabe da Pepa?

– Eu sou como os anjos da guarda. vejo tudo e sei de tudo. A diferença é que enquanto eu só corro por aí, os anjos ficam o tempo todo protegendo você.

– Vou ver você de novo?

– Sim! Todo ano eu voltarei para fazer uma visitinha e encher o teu ninho de Páscoa com coisas gostosas.

– Como você se chama?

– Meu nome é Teco. Tchau menina bonita!

– Tchau!

Quando Analizz acenou com a mãozinha o coelho rápido já tinha desaparecido na curva atrás do pé de jabuticaba.