Onde Andam?

Gosto em mim dessa hora criança, desse momento infantil que nunca para de sonhar e de acreditar que tudo pode ser melhor! Queria poder voltar no tempo, especificamente esta época e rever os meus amigos: Aquele que morava lá na esquina e tinha uma irmã linda, que nem me olhava. O que ganhou minha figurinha que completaria o álbum dos meus super heróis no jogo de bate/vira, fiquei retado. Teve o que quebrou minha gude da sorte numa mira certeira, filho da puta pensei e de tantos outros esquecidos no tempo que talvez nunca mais lembre ou reveja, quem sabe nem os reconheceria, eles ás vezes aparecem em nossa mente como um relâmpago e se apagam como tal, como estariam eles hoje? Sobreviveram a vida e ao tempo? Ou ficaram no meio do caminho derrotado pela morte e/ou pela derrota da vida mesmo, desistindo da luta, nesta batalha diária pela sobrevivência e estabilidade, em busca de um lugar ao sol ou melhor á sombra.Cadê nossos heróis, será que não os protegeram? Envelheceram também? Seriam heróis de brinquedo? Heróis invisíveis? Lembro dos nossos medos e inimigos imaginários mais contávamos com nossa proteção infalível para salvar-nos, onde tínhamos tempo para sonhar e brincar, hoje o tempo é escasso,“zip-zap”, não temos tempo nem pra dormir ou sonhar...maquiarmos essa realidade cruel, acreditando que tudo e todos poderiam ser melhores e maravilhosos, estamos descendo a ladeira para a eternidade, uns mais rápidos que outros. Como seria bom ser criança outra vez e continuar sendo.

Roberto Ornelas
Enviado por Roberto Ornelas em 27/03/2015
Código do texto: T5185045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.