conto Padre Umberto capitulo 9

Capitulo 9

__Meus amigos! Eu sou o novo padre, desta cidade, o pároco da Igreja, a mesma esta aberta já há uma semana, e ninguém tem ido lá para louvar a Deus, e ai eu resolvi vir aqui transmitir meu recado e como não sei exatamente do que vocês precisam eu vou falar de algo que todos querem e precisam, mas ninguém tem.

Alguns se arriscaram e gritaram __O senhor vai nos falar de dinheiro.

__Não meu filho! Não é de dinheiro que vou lhe falar, mas é da felicidade é uma coisa que todos querem, mas ninguém tem não se vende não se da e existe um método todo especial para se conseguir.

Ai Humberto fez uma pausa respirou fundo e voltou a falar. __A felicidade esta pertinho de cada um dos senhores, todos que aqui estão: São homens que trabalham o dia inteiro, e a tarde tem todo o direito do mundo, em vir tomar um trago e se divertir um pouco, nesta casa de espetáculo.

Um dos presentes falou: __O senhor pensa assim, vá dizer isso para a minha mulher e rio olhando para os demais, que talvez conhecesse sua mulher, e o padre aproveitou a deixa e falou, mas é justamente ai que eu quero chegar vocês vem ao bar.

Mas não deixa dinheiro o suficiente para sustentar suas famílias e isso é muito ruim.

A felicidade esta bem perto de nós, só precisamos de algum jeito para pega-los, vamos ver, todos trabalham e ganham o seu dinheiro, e pôr isso acham que podem vir gastar aqui no bar do seu Jeremias, correto (Todos gritaram que sim). E suas mulheres elas também não trabalham.

Ai ouve se um grande silencio, e com o dedo em ristre o padre os condenou, vocês estão muito errado, elas também tem direito, de saírem de casa de conversarem com suas amigas, ou não.

Bem para aqui que vocês não vão trazer elas, claro que não, então, de lhe a autorização para que possam, elas irem na Igreja, assim quando se encontrarem em casa mais tarde, ambos terão o que comentar .

Ai o padre pigarreou um pouco, e um dos garçons lhe ofereceu um copo de água mineral ele molhou a garganta e voltou a falar e ai os terei reunido marido e mulher e filhos, e novamente uma família feliz, cada um terá o que contar do que aprendeu e não sobra tempo para briga.

E um dos presentes falou; Minha mulher é tão feia que eu sou obrigado a vir ver estas daqui, para depois eu fechar os olhos e ter com a minha mulher.

__Ai que vocês se engana senhores, se cada um deixar, a suas esposas usar tudo o que essas mulheres aqui usam, iram ficar muito mais bonitas que estas aqui, e ainda serão suas e o que fazerem com elas não precisam pagar e não será pecado.

__E tem mais, de manhã no domingo o bar do seu Jeremias não abriu ainda, mas a minha Igreja já esta aberta e lá nos iremos conversar como aqui, e quem não quiser me ouvir pode se levantar e sair, eu não amarro ninguém na minha Igreja, mas convido os para entrarem.

__A agora vou dar pôr encerrado nosso bate papo, mas como ainda é cedo, eu espero que alguém de vocês. De. Um pulo ate suas casas e autorizem suas mulheres, para irem a Igreja, e à hora em que saírem do bar passem na Igreja, e junto com suas mulheres retornem para a casa, e olhando no relógio disse; agora é seis e quarenta e a reunião da Igreja será as oito horas.

__Depois do jantar, vocês deixam suas mulheres lá na Igreja e vem para o bar, do seu jeremias, e as dês horas retornem a igreja e junto com ela vão para a casa, isto é até romântico, não acham, olhando para a única mulher ali no palco tremendo de frio, disse com uma vos gostosa de ouvir.

__E você mulher não se recrimine, pois não importa sua profissão ou o que faça para sobreviver, o importante é não estar em pecado, e ao deitar em sua cama, tenha Deus em seu coração, e sua alma será salva e como todos daqui esta também convidada a irem a casa de Deus você também está.

A mulher ajoelhou - se diante do padre pediu lhe as benções, e beijou lhe suas mãos, e a outras mulheres que estavam atrás das cortinas só de cabeças para fora, também invadiram o palco e imitaram a primeira.

O senhor Jeremias que já descera lá de cima, e estava junto com um de seus gorila ao pé da escadinha quando Humberto desceu para ir embora ele foi o primeiro que lhe beijou as mãos do padre, depois foi a vez dos gorilas e dos demais que assistiam .

Já transpondo a porta, e olhando para trás, o padre disse para si mesmo, o meu sermão ate que foi bem aceito, a isca esta lançada meu Deus vamos ver quantos peixes eu peguei.

Retornando a sua Igreja ele encontrou a moça dando os últimos retoques e Humberto mesmo sem batina entrou para olhar a arrumação.

Conversando com a moça ele contou de sua proeza e ela disse.

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 22/03/2015
Código do texto: T5179071
Classificação de conteúdo: seguro