Desabafo

Você sabe como sempre foi. Ela sempre gostou mais do Arlindo, o Arlindinho dela... Na escola, nas festinhas, não deixava de comparecer e o queridinho sempre enfeitado; se era uma dança de quadrilha, o danadinho até descaracterizava o espetáculo caipira de tão chique que ia... E por aí vai... Você sabe, se lembra muito bem de tudo, esteve atento por todos esses anos. Ele foi crescendo e aumentando a dependência a ela. E era tudo pra ela. Lembra do Exército? Não queria o queridinho dela pegando em armas, fazendo rondas e ligou para Deus e o mundo, até que conseguiu. Claro que você se lembra. Pagou faculdade, financiou o carro. Conseguiu estágios e procurou por emprego. Tudo para ele. Escancaradamente. O coitadinho aqui, este foi vivendo sozinho, lutando sozinho, construindo sua pobreza sozinho. O preferido sumiu, deixou ela para mim. Foi gastar dinheiro mundo afora. De vez em quando se lembra que ela existe e faz uma ligação de celular. Mas ela atende e não sabe mais com quem fala. Está doentiamente esquecida. Perdeu aquele raciocínio rápido, a presteza nas decisões e a facilidade em me preterir. Mas uma coisa eu digo.... Quer ganhar um inimigo é falar mal dela. Só eu posso falar de seus defeitos. Se alguém fala, eu viro um bicho...