Lembranças de um velho

Lembrará meu coração de todos os feitos do antigo Alz em tempo de guerra. Lembranças que não me machucam mais, apenas se fazem necessárias para o entendimento da real vivência em campo de batalha.

Fortalecido pelos erros em campo, grato pelo empenho do batalhão que não desistiu de me resgatar. Grato por minha vida e pelos olhos que abriram os meus. Por um bom tempo andei com a cabeça mais distante de meus pés do que gostaria, pairei por um tempo buscando me encontrar, agora, sinto pisar em terra firme, terra boa por sinal. Volto a pisar na sensatez. Minha memória não durará para sempre, penso eu, minha cabeça não se prenderá em nenhuma memória mais que o necessário para compreensão da força que nos guia. Sinto, cada vez mais, que não lembrarei dos feitos que me magoaram ou me alegaram.

Nem mesmo meu nome por inteiro consigo me lembrar, sou apenas Alz. Sou apenas uma memória, que irá se apagar em seu tempo mas feliz por enxergar a mão de Deus e suas inúmeras ferramentas que agiram em meu caminho. Feliz por enxergar a paz da plena felicidade dos braços de Deus. Alegro-me em saber que mesmo sendo humano, existe a necessidade e possibilidade de evolução. Alegro-me pelos feitos da mão de Deus em minha vida. O Amor sempre foi e sempre será o que nos move e o que nos une, deixe-o entrar em sua alma, da mesma forma que cada raio de sol invade a mata.

Jader Ribeiro
Enviado por Jader Ribeiro em 13/03/2015
Reeditado em 16/09/2023
Código do texto: T5168923
Classificação de conteúdo: seguro