VIII Padre Umberto

Capitulo VIII

permissão, e nem bater na porta: Quanto à beleza, se são feias ou bonitas depende de quem as vê, e como se olha eu acho vocês lindas e maravilhosas, já beleza nós temos varias, mas física, a interna, a simpática, e ainda a da beleza transmitida pela bondade , mas vamos a nossa reunião quero conhecer vocês melhor e também a cidade inteira

Uma senhora olhou para outra, e depois voltaram a encarar o padre e uma delas disse: __ E as outras afirmaram com a cabeça __Então seu padre terá que ir de casa em casa, porque vir na Igreja só é freqüentada pôr nos mesmo, ou só mais uma meia dúzia de pessoa o resto não vem mesmo.

Padre Humberto ponderou se e exclamou! Não vieram hoje, mas assim que eu publicar no radio e no jornal eles viram.

__Viram nada seu padre, respondeu a mais nova e que parecia a mais fofoqueira.

Ai mudaram o rumo da conversa, papearam pôr mais duas horas, ai elas foram embora: Humberto ficou sozinho, e pensou.

Esse padre antigo era safado mesmo, fechando a Igreja ele saiu, e foi pôr a noticia nos veiculo de comunicação, e aproveitou para conhecer a cidade, tinha dois barzinho, cheio de pinguço, dois hotelzinho e uma casa noturna muito bem movimentada, e ate mesmo de dia a mesma era movimentadissima.

No dia seguinte tudo normal, a noticia saiu no jornal e no radio e o dia todo durante uma semana, a Igreja ficou aberto, mas ninguém veio, nem pôr curiosidade, e o padre Humberto ficava que nem bobo lendo seu breviário.

Em um dia desses ele estava conversando com a moça Angélica e disse: ___Mas é incrível! Que todos freqüentem as mariposas e não venham a Igreja glorificar a Deus.

E a moça respondeu: ___Aqui sempre foi assim.

__È! Mas eu pretendo tentar mudar isto aqui, e vou fazer isso agora: Deixou a moça na Igreja, e se recolheu ao seu quarto, a moça continuou a fazer o seu serviço, quando ouviu o ronco da caminhonete saindo da garagem e esticou o pescoço para ver quem era , E era o padre e quando ele desceu para fechar a garagem ela ate se admirou - se com sua beleza, pois como padre não parecia muito bonito, pois a batina o afuscava sua beleza, mas de roupa esporte, era muito bonito, ate pensou, esse padre é bonito demais, judiação usar batina,

Humberto foi direto a casa noturna parou seu veiculo, desceu exitou um pouco, parado na porta, mas se decidindo ele entrou o recinto, estava lotado, havia varias moças quase peladas, dançando no palco, mas Humberto estava mesmo interessado no proprietário, e informou se com barman, este lhe disse: ___O chefe esta no escritório no andar de cima terceira porta.

O padre subiu os dois lance de escada, bateu com os nós dos dedos na porta e como, resposta ele ouviu a palavra entre.

Jeremias o proprietário, um senhor atarracado, calvo com um fino bigode, mais se parecia com a hestorica caricatura do amigo da onça, que no passado saia no jornal e revista e esse cidadão acostumado que nesse horário seus clientes ó procuravam para saldar suas contas, ou pedir um praso mais longo, para poderem salda lãs e perguntou sem olhar Seu nome pôr favor.

E Humberto respondeu: __Padre Humberto o pároco da cidade bom dia senhor.

Jeremias deu um pulo como se alguém lhe espetasse seus fundilhos com uma agulha, e fechando o livro como a se esconder algo: Depois de refeito do susto perguntou?

__Será que morri e não percebi (enquanto falava ele se apalpava para ver se achava algum ferimento no corpo).E continuando a falar disse: que eu tenha conhecimento nunca um padre veio aqui antes, e alguma reclamação, alguém que perdeu tudo e foi chorar as pitangas para o padre.

Humberto ate achou graça, mas falou. __Não senhor! Não vim cobrar lhe nada, mas pretendo fazer uma sociedade.

Falando em sociedade os olhos do Jeremias já apareceu dois $$ (cifrões). Mas Humberto o corrigiu: __Calma senhor, nessa sociedade eu não vou lhe oferecer dinheiro, mas quem sabe uns pontos para discutir seu lugar Lá no céu.

Ai o dono da espelunca levantou se da cadeira e disse estendendo a mão ao padre: __Meu nome é Jeremias senhor padre, o outro padre eu não o conhecia e nem sempre eu dava ajutório, mas quando não tinha jeito de fugir. E era o pai da moça Angélica que vinha pegar os donativos, pôr isso que estranhei a sua presença, mas pode me dizer a quantia que precisa que já farei o cheque.

__Eu agradeço senhor Jeremias, mas no momento não quero e nem estou precisando do seu dinheiro, mas preciso de algo ate mais precioso que dinheiro.

__Então o senhor me fale seu padre.

__Eu queria que o senhor me cedesse o espaço de no mínimo meia hora, à noite para que eu possa fazer

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 17/02/2015
Código do texto: T5139988
Classificação de conteúdo: seguro