capitulo VI Padre Umberto

Capitulo VI

cabelos castanho claros um pouco ondulados, também um pouco compridos. Nariz perfeito. Um pouco arrebitados, rosto oval com furinhos nas bochechas, e lábios carnudos uma pinta charme próximo da narina direita o que aumentava sua beleza, tinha um coaguete de mordiscar os lábios inferiores quando estava nervosa. Devia ter no mínimo um metro e cinqüenta e oito, estava seria, mantinha um olhar firme, seios empinados e firmes, muito simpática, nem gorda nem magra, tudo no seu devido lugar, e ele se lembrou do soldado Lucas e pensou, que tentação bonita, o praça estava certo, fez muito bem o pai em matar quem mexer com este anjo e pensou.

Anjo fez justiça, com o nome de anjo, com um nome desse só podia sair o nome de Angélica, e fazendo força e desviando os pensamentos. Humberto, com naturalidade que lhe era peculiar complementou a moça, mas reteve a mão dela mais tempo do que devia, mas bastou um olhar do seu Vicente, para que largasse a mão da moça na mesma hora, e um frio percorreu sua espinha, e os maus pensamentos também.

Calma ai Humberto! E pensou” Se não você já morre no primeiro dia e encarando o seu Vicente, disse: ___Seu Vicente o senhor me da licença, e virando para a moça falou. __ poderia me arrumar às chaves, pois estou bastante cansado.

__Pois não senhor padre eu lhe mostrarei a Igreja e casa com prazer.

__Obrigado Angélica, meu nome é Humberto.

E Vicente falou a filha. __Depois de lhe mostrar a Igreja, e a casa, leve o padre Humberto lá em casa e peça a Filomena, para lhe preparar algo para ele comer, que há estas horas o restaurante já fechou.

__Não precisa se incomodar senhor Vicente, falou padre Umberto eu almocei na estrada.

Vicente retornou para a casa e Humberto e a moça foram para a Igreja, ela abriu, entraram, era muito Bonita muita limpinha e muito bem cuidada andaram quase sem falarem.

Depois de percorrerem toda a Igreja, e sacristia em silencio eles foram para a residência, só lá a moça falou.

__Bem padre Humberto, se é que posso chamá-lo assim.

__Esse é o meu nome, e assim que quero ser chamado.

E Angélica tomou a palavra, e disse: __Eu sou funcionaria da prefeitura e ganho para tomar conta da Igreja, e da sua residência paroquial, trabalham comigo mais três funcionarias, que também são empregadas da prefeitura, as outras são voluntárias, trabalham de graças, qualquer ordem ou reclamação, deve ser feita para mim, à refeição é servida pelo restaurante, e é paga pela prefeitura, com direito de tomar um aperitivo e uma cerveja no almoço, e um refrigerante no jantar ou vice versa.

Pode ser servido aqui na residência ou tomar lá no restaurante só precisa avisar com antecedência de uma hora, o almoço é das onze às quatorze horas e o jantar das dezoito às vinte horas.

Ai a moça lhe mostrou a casa, aqui é a sala, ali a cozinha para preparar um lanche rápido, ali a frente uma sala de leitura contígua, uma pequena blibrioteca, mais a frente um amplo escritório, do lado uma pequena enfermaria e dois W. C. no andar de cima ficam seus aposentos com suht, sala de leitura, de televisão e um salão de musculação, no segundo andar temos quatro quartos com varia camas para convidados ou emergência.

Padre Humberto agradeceu e disse: __Senhorita Angélica, peço lhe que não se ofenda, mas gostaria de ficar as só tomar um bom banho e descansar, só amanhã assumirei a Igreja.

A moça sorri, morde os lábio inferior, e retirou para sua casa, Humberto fez a mesma coisa, foi para a Igreja fechou a mesma, deu a volta guardou seu carro na garagem, fechou a porta de sua residência e foi tomar uma chuveirada, enquanto se banhava pensou.

Essa moça não é tentação só para um padre, mas para qualquer um, como um trabalhar pode deixar uma beleza dessas em casa, e mesmo que andar com muito dinheiro no meio de ladrões, depois enxugou se e deitou se e dormiu um longo sono.

Enquanto o padre Humberto visitava a Igreja, e a residência junto com a Angélica, o soldado Lucas adentrava a delegacia e dizia. __O! Doutor. O! Doutor sabe quem chegou ai na cidade. O delegado parou de olhar uns folhetos de marginal procurado, que estavam em sua mesa e deu atenção ao soldado que o interpelara e Lucas concluiu, ___Chegou o padreco, fresquinho, fresquinho recém formado, parece mais um adolescente que padre, para ser o nosso pároco.

O delegado balançou a cabeça e disse: ___Mais essa para o meu cardápio, que vou ter que engolir, fiquei feliz quando me livraram do velho ranzinza e agora me mandam um moleque inexperiente, levantou se foi ate a janela olhou para a residência do padre viu que as cortinas estavam cerradas e concluiu que ele deveria estar dormindo, mais tarde vou lhe dar as boas vindas.

Já era quase seis horas da tarde o sol começava a se despedir para ir se embora e deixar a noite cobrir a

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 15/02/2015
Código do texto: T5138209
Classificação de conteúdo: seguro