Antídoto

Fenômenos estranhos assustaram o município de Inajá, localizado no Sertão do Moxotó, em Pernambuco. A rixa histórica entre as famílias Leite e Lima findou-se. Simplício Lima tentou vingar a morte de seu irmão Timóteo e alvejou Irineu Leite com treze tiros. Até aí tudo dentro da normalidade naquelas cercanias sem lei, o fato inexplicável foi que, apesar dos treze tiros, Irineu não morreu, e ainda por cima, seu sobrinho Natalino, que tinha sido a penúltima vítima da família Leite, ressuscitou após um mês de falecido.

Em outras partes do mundo ocorrem fatos semelhantes a este. No até então interminável conflito entre Israel e Palestina, por exemplo, a cada uma tentativa de homicídio, um, dois e às vezes até três mortos por conta do tal conflito ressuscita, o que ocasionou o cessar-fogo, pois matar perdeu o sentido para ambos os lados.

Os aviões não caem mais, nem os dos kamikazes. Rojões, mísseis e granadas não conseguem tocar o terreno inimigo, são repelidos por algum tipo de força magnética.

Pasma, a Organização Mundial da Saúde anuncia uma queda drástica nos casos de doenças hereditárias e contagiosas. Os filhos dos que padeceram de AIDS, câncer, hipertensão e diabetes, por exemplo, além de não desenvolverem tais moléstias, trazem em si a cura definitiva desses e de diversos outros males. Os ladrões, estupefatos, notam que o fruto do seu crime inexplicavelmente some de seus bolsos e de suas contas em ilhas fiscais, enquanto, suas vítimas, igualmente embasbacadas veem surgir do nada o dobro dos valores que lhes fora roubado.

No Japão, após um terremoto de 9.6 na escala Richter, todas as edificações permaneceram de pé, assim como os índices das principais bolsas de valores do mundo.

Boquiaberto o prefeito da cidade de São Paulo conta duzentas confortáveis casas de alvenaria com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área, no lugar dos cem barracos de madeirite que ele mandou demolir no dia anterior.

Idosos e crianças tropeçam, mas não caem, nem os bêbados beijam o chão. Os operários e os suicidas têm uma segunda, terceira, quarta chance...

Na Amazônia, a cada árvore derrubada pelas madeireiras, outras dez nascem. Nesse cenário ilógico a oferta de tal matéria-prima aumentou sobremaneira e o mercado está saturado a ponto de extinguir-se, assim como o desmatamento.

Paraquedistas, praticantes de voo livre e montanhistas se divertem sem nenhum tipo de preocupação, pois sabem que se houver falha em seus equipamentos de segurança, só cairão até certo ponto e não se machucarão. Os esquiadores e alpinistas já não temem avalanches, transeuntes não tem de se esquivar de titicas de pombo nem de martelos de pedreiros distraídos, nada de ruim cai do céu, agora só a chuva e as estrelas cadentes.

Todas essas maravilhas foram realizadas através dum antídoto que neutraliza o efeito dominó, criado por um mítico cientista egípcio conhecido por Abayomi que significa “aquele que traz alegria”. Desde então todo o meio espúrio de derrubar quem, ou o que quer que seja já não é mais possível.

Sob seu camelo alado Abayomi pulveriza seu bálsamo diariamente por todo o globo terrestre, alterando assim, os efeitos da gravidade. Sua poção evitou a queda da Torre de Pisa mesmo quando ela já tinha começado a tombar. Também ergueu um arranha-céu bem maior no local onde as Torres Gêmeas foram derrubadas.

Ele alcançou esse louvável resultado ao inverter a fórmula duma velha receita criada para derrubar os muros de Jericó, a Torre de Babel e o Muro de Berlim.

A única queda que ele não conseguiu evitar foi a do Vasco da Gama em 2013 e a do Botafogo em 2014 para a série B, afinal de contas Abayomi é só um cientista, não Deus.