No grupo do Whatsapp
Lá no Ceará, mora um rapaz chamado João, mas conhecido como “João do Carimbo”. Ele nunca teve muita coisa na vida, muito mau uma cama pra deitar, mas agora com essa onda de Whatsapp, ele comprou um celular.
Todo mundo na cidade, anda meio desnorteado, porque ou olha pro Whatsapp, ou pra frente ou pro lado. _Cuidado com o carro João!
João vive sorridente, com duas janelas sem dentes, e seu celular pendurado no pescoço, não tem quem tire a felicidade desse moço.
Ele vive de fazer favores pros outros na cidade, cada ida e cada volta, é umas moedas que ele ganha. Com essa moda de Whatsapp, ele fez até um grupo, entrou seu Antônio da cachaça, dona graça lavadeira, seu Manoel dos burros e toda criançada que vive na beira do açude.
João agora não quer saber de outra coisa, diz pra todo mundo que agora tem uma empresa, e quem quiser contratar seus serviços, é só falar no grupo que ele vai analisar o pedido; mas ta muito metido.
Hoje é festa na casa de Dona Filó, João como ele só, com duas janelas na boca de darem dó, faz vários selfs pra postar no grupo do Whatsapp. E coloca no grupo “partiu churras Dona Filó”. Tirou muitas fotos, fez pose com jumento, com o padeiro, com a vaca malhada... foto é com ele mesmo; e a boca sorridente faltando duas janelas na frente.
O churrasco de Dona Filó bombou, ela não sabia de onde apareceu tanta gente, uma coisa que tinha sido feita só para seus parentes, agora tinha virado um evento quase nacional. E tudo por culpa de João do Carimbó, que sem noção como ele só, espalhou no grupo o churrasco da Filó.
Tempos depois, João não conseguiu mais dar conta do recado, de tanto ter adicionado, seu celular parou de funcionar; ele ficou desesperado e acabou sendo internado no hospital do Ceará.
Todos muito penalizados com a situação, resolverão se juntar, e fazer um mutirão, recolhendo dinheiro do povo pra ajudar o seu João.
Foram à loja mais próxima e compraram um celular. No dia da visita, foram lá levar.
João estava todo entubado, seu coração quase parado pelo infarto que sofreu. Mesmo fraco e desanimado, ele abre o presente que foi comprado pelos amigos da cidade.
Num pulo João salta da cama do hospital, pra quem ontem tava mau, agora é só alegria. Os médicos de plantão ficam sem entender, porque tinha coração infartado, e já estava condenado a passar pro outro lado.
Antes de sair, ele é examinado, pra cumprir um protocolo que já está determinado, e na próxima linha diz...Grupo sanguíneo do paciente ( ).
_Seu João qual o seu grupo sanguíneo? _ Grupi? O Sanguine eu num sei, mas se o Senhor quisé, eu adiciono no meu grupi do Azap, João do Carimbó!
João abraçou o médico e fez um self, e postou pra todo mundo ver.
E tudo volta como era antes, João que tinha enfartado, agora anda motorizado numa moto que ganhou. Seu celular sempre pendurado, agora mais requisitado, no novo grupo do Whatsapp que ele mesmo criou...