A GAROTA DOS CABELOS VERMELHOS

Foi hoje pela manhã, enquanto caminhava um tanto mal humorado, em direção ao ponto de ônibus, que passei por ela: uma linda garota de cabelos vermelhos.

Em um primeiro momento, ignorei-a por completo, como costumamos fazer com pessoas que vemos pelo caminho. Porém, logo que parei para esperar o ônibus, me senti tentado a observá-la.

Ela era magra, tinha um rosto sem espinhas e usava um All Star que estava sujo.

Percebi que seus olhos eram verdes e cansados que pareciam dizer enigmas a serem decifrados. Aparentemente, buscava por respostas.

No braço, havia uma tatuagem de não sei o que, o desenho era tão confuso de entender quanto seu olhar.

Pegamos o mesmo ônibus e sentei-me do seu lado.

Depois de alguns minutos, ela puxou seu celular, apertou uns botões e o pressionou contra uma de suas orelhas. Naquele momento escutava música sem fones de ouvido. Graças a Deus não era funk! \o/

O som que saia do celular era "pesado"; uma barulheira de distorções e pratos como eu nunca havia escutado antes.

Escorada na lateral do ônibus, estava visivelmente desanimada.

Devia ser uma garota que necessitava de carinho; sua beleza estava ofuscada pela tristeza que parecia sentir.

Tive vontade de abraçá-la bem forte, mas acho que ela não receberia isso muito bem.

Ela poderia ter um namorado, ou então acabara de perder um. Possivelmente tinha problemas em casa, no trabalho ou na escola. Apesar de parecer ter mais ou menos 18 anos, não consegui saber sua idade.

Quando a bateria do celular acabou, ela soltou um palavrão bem baixinho e o guardou demonstrando raiva.

Senti vontade de conversar e ser gentil. Talvez ela precisasse disso.

Com toda certeza, eu precisava.

Quando meu ponto chegou, desci. Ao avançar do ônibus, olhei-a pela última vez e, acabei por ver os mesmos olhos verdes e cansados que diziam enigmas a serem decifrados...

Diego Dias
Enviado por Diego Dias em 26/01/2015
Código do texto: T5114854
Classificação de conteúdo: seguro