sosinho na multidão

Sozinho na multidão

É como navegar em pensamentos turvos e negros, carregado pela angustia e solidão extrema, é como estar no meio da multidão, do universo, e se sentir só. É estar em alto mar a deriva, sem ter a quem recorrer, sem remo, sem vela, é o navegar no barco de seus pensamentos nas águas deste mar profundo onde impera os fantasmas do medo, da solidão, sendo este barco impulsionado para a profundeza deste mar, a depressão. É o se sentir abandonados pelos amigos, nesta altura, talvez os tenha abandonado, Com a mente confusa , pensamentos vagam a esmo, sem rumo, sem meta e sem direção. O telefone emudece, passa a ser um objeto de decoração, ninguém liga, e a depressão faz com que não ligue para ninguém..E a pergunta será que me esqueceram?

Quando se tem uma doença neurológica como um AVC a solidão deprime, defina e impede a recuperação. Os neurônios descontrolados e desgovernados, custam a se conectarem, o que faz mais deprimente, ansioso e angustiado. As vezes leva a exaustão .Magoa de maneira involuntária e inconsciente aqueles que ama e se sente magoado por estas mesmas pessoas. Sem saber até quando este barco vai navegando, levando e suportando as ondas revoltas, de maneira rotineira e constantes que vem na mesma direção. Abatido e triste, pois este não foi o final que sonhou, nem tão pouco escolheu para o termino sua estadia aqui neste universo.

Nuvens negras cobrem os pensamentos com um véu, onde é preciso lutar diariamente para afugentar os dúbios e mal pensar. Para ter a certeza que só assim o barco encalha nas praias límpidas e os pensamentos possam ser levados por areias brancas e transparentes e fluírem de maneira livres, coordenados , e um dia possam, com o passar das turbulências, navegar em mar calmo de águas cristalinas e puras, livre dos fantasmas da angustia, do medo que domina deprime e sufoca. Depressão profunda, sem vontade de criar, trabalhar, viver e sobretudo sonhar. E deixar de se encontrar só no meio da multidão, que é está numa depressão e isso pode levar a colocar a cabeça debaixo do tapete, ou do travesseiro, deixando o tempo passas e o hoje ficar igual a ontem e o amanha igual a hoje, ao ponto de não saber se hoje é ontem, ou amanha. É necessário superar dia a dia e substituir o tédio pela alegria, pela espontaneidade e as loucuras que causam prazer. Sair da depressão é deixar de se sentir sozinho no meio da multidão, é voltar a ser um sonhador, voltar a viver, pois ninguém vive sem sonhar

FSFonseca
Enviado por FSFonseca em 10/01/2015
Código do texto: T5097346
Classificação de conteúdo: seguro