O tempo não Para

O tempo não pára

Como diria cazuza, O tempo não pára. E não para mesmo. Podemos passar anos deitados numa cadeira de balanço, e a única coisa que podemos esperar disto tudo é a dor nas nádegas e coluna e as faces da idade avançada chegando.

Querer não é poder. As vezes tentamos fazer tudo dar certo, indo por um caminho duvidoso, e no fim, apenas queremos voltar no tempo e consertar tudo. Fazer um novo começo. Visão totalmente longe da realidade. Perdoem-me, mas o tempo não volta, tampouco nossas atitudes impensáveis.

E apesar de tudo, a vida é uma só. O tempo é o senhor que comanda nossa vida. Então, nunca devemos deixar pra fazer amanhã o que se pode fazer hoje.

Simples assim.

Nunca deixe o sorriso de lado, pra chorar por algo que não vale a pena, que só trará dor e tristeza. Pois mais tarde, você pensará no quanto foi bobo e idiota ao tê-lo feito.

Sempre sorria. Diante de qualquer dificuldade que a vida lhes impor. O tempo é um trem q só passa uma vez numa mesma estação. Ele não pode simplesmente dar a ré e voltar àquela estação, simplesmente porque queremos mudar algo.

Até porque: E se ao darmos a ré colidirmos com o trem traseiro?

Aí complica. As vezes, só temos que seguir pra frente pra não atrapalhar quem vem atrás de nós.

Pois somos tão egoístas ao ponto de querermos voltar sem sabermos quem ou o quê podemos atingir atrás de nós.

Talvez o que falta na humanidade como um todo seja uma dose mais de amor e companheirismo e uma vacina anti egóismo pra matar os vírus desse Mal que afeta o portador e a sociedade na qual ele convive. Está faltando respeito, porque o que se vê são os trens da vida, um querendo passar à frente do outro.

Larissa Siqueira
Enviado por Larissa Siqueira em 16/12/2014
Código do texto: T5070929
Classificação de conteúdo: seguro