ELE SEMPRE DIZIA AOS AMIGOS.

ELE SEMPRE DIZIA AOS AMIGOS

Por Honorato Ribeiro.

Seu Zé é meu fã. Se eu pudesse ficar ao lado dele a ouvir cantar as músicas dele; ele tocando o violão, puxa! Eu me arrepio todo só em vê-lo cantando as canções que ele compõe. Ele é o máximo para mim. De tanto eu ouvi-lo cantando que aprendi as músicas dele e canto todas Eu não sei tocar bem, mas arranho um pouco e canto. Ele também gosta muito de mim. Ele é o meu grande amigo, sabe! Eu gosto de cantar essa aqui: Eu sou o A, também sou o Z, eu sou aquele que tem de aparecer.Essa é linda demais! A outra dele é essa: Eu vi a luz das estrelas, eu vi a luz do luar/ eu vi a luz do grande sol/ luzindo nas águas do mar...Olha, sabe de uma coisa? Eu aprendi todas dele e canto. Galileu Galilei você livrou da santa inquisição / pois Marconi inventou o rádio / e também a televisão...Essa é linda! Enquanto ele falava, cantava, e me elogiava, alguém gravou uma fita e me deu. Eu fiquei mais fã dele e gostando muito mais. Senti bastante, quando o seu irmão veio me dá a triste notícia. Chegou e me disse: Zé o Tião faleceu. Minha alma chorou e os meus olhos correram lágrimas pela partida dele. É assim a nossa vida. Como diz o nosso folclore da lamentação das almas: "Hoje vivo e amanhã morto". Você sabe quem é Tião? Ele é irmão do padre Elio Cunha Castro. Ele se chamava Sebastião Cunha Castro, filho de seu Cassimiro Afonso de Castro. Esse seu Zé que ele falava sempre, sou eu, Honorato Ribeiro.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 29/11/2014
Código do texto: T5052749
Classificação de conteúdo: seguro