Bolsa de Mulher... (EC)

Falar de bolsa de mulher é falar de assunto delicado. É se aventurar no obscuro, no secreto. É como tentar falar do céu ou do inferno, ou dos buracos negros que os cientistas sabem que existem, mas nunca sabem o que tem dentro e muito menos o que carrega. Falar de bolsa de mulher é tentar imaginar como é, sempre sem sucesso, já que “o que é” fica classificado no ramo dos impossíveis.

Pra começar, a mulher não tem que ter uma bolsa. Tem que ter uma bolsa “combinando” com o que ela achar que tem que combinar: com o batom, com o salto, com a blusa, com a saia.

Dia desses fui testemunha ocular de um acidente impressionante com uma mulher, causado pela sua dita bolsa. A referida vinha pilotando um motocicleta, do tipo Biz, com um salto alto enorme – que lhe dificultava tanto freiar como passar marchas – e, em um dos ombros, uma bolsa pendurada, tão grande e pesada que lhe desequilibrava para um lado. Notei a enorme dificuldade dela pilotando a moto, passando ao meu lado. A bolsa escorregava pelo braço, ela soltava a outra mão e puxava ela pra cima. Até que a mulher tentou virar uma esquina, a bolsa travou o guidão, e a pobrezinha saiu se esfacelando no asfalto. O incrível foi ver quanta coisa tinha na bolsa quando o conteúdo se esparramou no asfalto: Espelho, batons, perfumes, escovas, produtos de beleza, cremes, sei lá mais o quê... a mulher toda ralada e lamentando não os ferimentos, mas os possíveis danos aos seus produtos e à bolsa. Quando terminei de auxiliá-la, não acreditei quanta coisa cabia naquela bolsa e no quanto ela estava pesada.

Acho que o maior desespero de uma mulher deve se dar dar quando o telefone dela toca e ela precisa atender e nunca encontra o celular no limbo da bolsa. A vantagem pelo menos é que quando toca, o aparelho se ilumina e elas se guiam pela luz no fundo da bolsa. Já perdi a conta de quantas vezes vi essa cena. O mais engraçado, falando por experiência própria, é ouvir o pedido: - “Liga pro meu celular pra eu descobrir ele aqui na bolsa!” Às vezes tenho que ligar mais de uma vez...

Acho graça! Mas, reclamo não! Uma mulher com uma bolsa está sempre preparada para renovar a sua beleza, o seu perfume, o seu charme. Uma mulher com uma bolsa pode intimidar, atrair, aguçar a curiosidade, marcar presença, dominar o mundo...

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo – Bolsa de Mulher

Saiba mais, conheça outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/bolsademulher.htm

Charles Lucevan Rodrigues
Enviado por Charles Lucevan Rodrigues em 17/11/2014
Código do texto: T5038578
Classificação de conteúdo: seguro