O PESCADOR!

Todos os dias acordo cedo tomo meu café que minha querida esposa prepara, vou ate o quarto das crianças e beijo minha filha que dorme tranquilamente, e despeço de minha esposa e vou encontrar meus companheiros de trabalho, arrumo tudo no barco e vou à pesca, essa vida de pescador não é nada fácil um dia esta tudo as mil maravilhas outro esta tudo dando errado, confesso que nos últimos dias estou vivendo uma crise daquelas tenho mulher e filha para sustentar e todos os dias faço as mesmas coisas, a pescaria não anda dando muito certo, vejo meus amigos desistindo de ser pescador e outros pensando também realidade é dura para todos nos que moramos no vilarejo santa rosa, famílias estão saindo de santa rosa em busca de uma vida melhor, antes nossa vilarejo era bastante afortunado o mar nos presenteava com maravilhosas pescas, minha esposa que é muito espiritual diz que todos nos passamos por períodos difíceis e que tudo vai se acertar, ela fala e eu não acredito, todos os domingos vou à igreja e peço ao senhor que abençoe todas as famílias do vilarejo que estão passando por momentos ruins, estas famílias tiram seus sustentos da pesca e se não pescamos nada, não temos como alimentar nossos filhos e esposas estava ficando furioso, pois mais parecia que cristo estava de ouvidos tampados, minha esposa brigava comigo por que achava que era ingrato com Deus, na verdade eu não era ingrato com ele só apenas dizia aquilo que eu e muitas pessoas estão começando acreditar que Deus havia nos esquecidos, mais um dia se inicia e mais uma vez vou para o mar pescar e nada acontece, volto para casa me sentindo frustrado, derrotado, minha filha pedi leite e biscoito e na geladeira só tem um resto de leite, fiquei desesperado, sem esperança, e novamente vou ate a igreja e todos oram e cantam ao senhor e eu fico em silencio, o pastor traz o sermão e fala sobre o dia em que Pedro teve um encontro com o senhor, o pastor explica que Pedro assim como nos também era pescador e viveu as mesmas. Situações que vivemos, Jesus diz a ele para ir pescar novamente, Pedro fica indeciso mais obedece e de repente quando ele tira a rede do mar ele vê a manifestação do poder de Deus, é será assim que acontecera se exercitarmos a nossa fé, uma fé genuína, crer em Deus, sai daquela igreja mais furiosa do que nunca eu não acreditei em nada do que o pastor disse e pela manhã mais uma vez fui para o mar, mais antes de ir pescar minha esposa me disse que o milagre só acontece quando acreditamos naquele que realiza o milagre chegando ao local aonde costumava pescar vi que havia muitos pescadores, então resolvi ir para, mas longe deles e joguei a rede esperando o tal milagre acontecer, e não aconteceu, meus amigos e eu estávamos cansados, pois jogamos algumas vezes e esperamos e nada só conseguíamos pescar sapatos, borrachas, etc.. Ate que eu me lembrei do que minha mulher me disse e orei ao senhor pedindo que nos ajudasse, senti meu coração se acelerar senti uma infinita paz eu comecei a louvar ao senhora e decidi ir embora e agradecemos mesmo sabendo que não havíamos pegado nada, o pescador Claudio nos falou por que não fazer uma ultima tentativa, ficamos pensando se tentaríamos ou não, e então resolvemos e jogamos a rede, passados alguns segundos resolveram puxar a rede e vimos que a rede estava cheia de peixes, eu mal pude acreditar no que estava vendo, os outros pescadores que estavam lutando para pescar, também conseguiram encher suas redes , cheguei em casa transbordando de felicidade e contei a minha mulher o que aconteceu , perguntei a ela como havia acontecido isso com todos nos que estávamos pescando.

Ela disse: você acreditou no milagre, e ele aconteceu e o senhor estendeu o milagre a todos, pois o nosso senhor é assim, um agente de milagres!

c santos
Enviado por c santos em 08/10/2014
Código do texto: T4992283
Classificação de conteúdo: seguro