UM GRITO PELA LIBERDADE

Eu era muito jovem quando me casei, sempre sonhava com um belo casamento e cheguei a realizar o sonho de me casar na igreja como manda o figurino, quando conheci Mateus logo me apaixonei de cara , ele era muito bonito e engraçado, eu pensei esse é para casar namoramos durante dois anos e em seguida ficamos noivos e começamos os preparativos para o casamento sabe como é cada um tinha a sua tarefa, depois de economizar finalmente estava com meu pai no altar tive o casamento dos sonhos, casamos e tudo era um mar de rosa, mais no mar existe também tempestade e ate tsunami, um dia Mateus estava demorando a chegar em casa, quando ligava para ele estava sempre dando caixa postal, 2 horas depois ele chega em casa totalmente embriagado eu fiquei furiosa pergunto a ele o porquê da demora, e ele na maior grosseria diz que estava com os amigos, fui para o quarto muito chateada com ele, não demorou muito ele veio atrás de mim dizendo que queria ter relação comigo, fiquei furiosa da vida e recusei disse que não teria nada com um homem bêbado, ele ficou furioso pegou pelo meu braço fortemente e puxou meu cabelo falando coisas horríveis e disse que eu tinha que fazer o que ele queria, então ele me bateu, e me bateu achei que morreria no dia seguinte ele falou comigo como se nada tivesse acontecido, meu casamento foi um fracasso e cenas como essas aconteceram varias e varias vezes , minhas amigas diziam que era para eu denunciar e foi o que fiz , decidi não ficar quieta diante de tanta violência, aprendi que primeiro tenho que me amar para depois amar os outros se eu não tenho respeito comigo, ninguém vai me respeitar, eu o amava mais não podia continuar aguentando todas as aquelas humilhações ele tinha que aprender a lição denunciei e não me arrependo, quando ele me batia eu sempre me lembrava de minha mãe que apanhava do meu pai, quantas e quantas vezes eu via meu pai batendo na minha mãe por isso eu não podia ficar calada, existem situações que há ate morte, e eu amo viver.

História como essa tem se repetindo constantemente, a cada 1 minuto uma mulher é agredida, e em alguns casos além de serem espancadas são estupradas pelos seus maridos, mais infelizmente existem mulheres que se calam e não denunciam seus agressores para se tiver uma ideia o Afeganistão é um dos países com maior índice de violência contra a mulher recentemente o Brasil esta em sete lugar como os pais que mais tem violência domestica, ouve um caso em que o marido jogou ácido na esposa por causa de ciúme, fora que existem países em que bater numa mulher é considerado normal, e para a nossa tristeza a justiça da passe livre para os homens cometerem tal atrocidade, por isso é importante você mulher que talvez seja uma vitima denunciar, não tenha medo vá ate a uma delegacia mais próxima de sua casa e faça o boletim de ocorrência, não devemos ficar caladas esse é o nosso direito, para isso existe a lei Maria da penha, certa vez estava eu e minhas amigas numa praça de alimentação quando chegou o noivo de uma amiga nossa ele era muito ciumento e não podia vê a nossa amiga conversando com algum homem que ele ficava agressivo, foi quando ele a chamou para ir embora e ela foi chegando ao estacionamento ele bateu nela ate que seu rosto e olhos ficassem machucados, no dia seguinte ela foi à delegacia e denunciou ele, dois dias depois ela retirou a queixa, ficamos decepcionadas com ela e para piorar ela voltou para ele, uma mulher não é saco de pancada de homem, se você mulher quer mudar a sua situação então lute pelos seus direito e denuncie TELEFONE É 180.

UM GRITO PELA SUA LIBERDADE

c santos
Enviado por c santos em 08/10/2014
Código do texto: T4992281
Classificação de conteúdo: seguro