Um Prato de Comida

Conta-se que uma mulher ganhou na loteria e resolveu que daria parte do seu prêmio aos pobres, porém tinha uma condição teria que ser para pessoas generosas que mesmo pobres repartiam com quem mais precisava. Vestiu-se modestamente e foi a um bairro muito carente de sua cidade, chegando lá bateu á porta de uma casinha bem humilde e parecendo está com muita fome implorou um prato de comida a dona de casa, que a recebeu muito irritada e respondeu que não tinha batendo a porta. Ela foi à próxima casa e repetiu o que tinha feito na residência anterior, dessa vez a recepção foi um pouco melhor, porém o prato de comida foi negado, a mulher que tinha resolvido não desistir, bateu á porta do casebre mais humilde e com mais veemência implorou o prato de comida, eis que a senhora muito gentil a convidou para entrar pediu que não reparasse na pobreza e fez a seguinte pergunta: A senhora não se importa de comer feijão ralo com farinha d’água puro? A mulher rica ficou muito comovida e respondeu com outra pergunta: Tem quantidade suficiente que dar para mim? A senhora meio rindo respondeu: Sempre tem minha filha, aqui em nossa casinha o que tem, pode ser repartido com quem chegar. A mulher pediu que ela e sua família a acompanhasse primeiro foram a um restaurante comeram até se fartarem, depois a um supermercado que além de uma feira mensal, ficou pago mais três anos de alimentos. Retornaram a casinha e lá a mulher rica percebeu que ainda tinha muito que fazer pela família, deu casa, móveis, roupas e emprego para todos, que só depois ficaram sabendo o porquê de tanta bondade daquela mulher, o pior foi assistir o arrependimento das vizinhas que lhe negaram um prato de comida.

Moral da História: Nunca se perde em ajudar o próximo.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 07/10/2014
Reeditado em 07/11/2014
Código do texto: T4990784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.