JOÃO QUER SE CASAR

JOÃO QUER SE CASAR

Se essa historia fosse contada no século passado, eu diria que João era um negrinho bonito, esperto e cheio de alegria e ele ficaria feliz, porque tinha orgulho de sua linda cor de ébano, mas como tudo agora é diferente, eu direi que João era um afro- descendente alegre, honesto e muito trabalhador e que se encantou pela bela Maria e queria se casar.

Pode parecer fácil partir para um casamento, mas não era, porque o rapaz era pobre e com uma mãe bastante encrenqueira, que achava que ele era muito jovem para assumir tal responsabilidade e como naquela época era o tempo dos senhores pais, o assunto emperrou, agora a opinião da mamãe não seria ouvida, porque é o tempo dos senhores filhos.

João, cada vez mais apaixonado pela Maria, não sabia o que fazer, porque aborrecer sua mãe era impossível e ficou aquele impasse: casar ou não casar e o tempo passando e o assunto encerrado, porque a mãe Zulmira decretou: não vamos falar mais nisso por enquanto e ficou assim, mas ele não desistia, pensou bastante e encontrou a solução.

Decidido foi falar com o delegado Zurico, porque o homem era muito respeitado na região e todos acatavam suas decisões, uns por respeito, mas a maioria era por medo mesmo, contou a historia do seu desejo de se casar com a Maria, mas que sua mãe não aceitava a idéia, Zurico disse: pode deixar João, eu vou lá falar com dona Zulmira e vamos resolver isso.

No dia seguinte, Zurico foi a casa de dona Zulmira e disse: Olha sá dona, eu vim saber porque a senhora não quer que o João se case com a Maria, ela é boa moça, prendada, trabalhadeira, que mais a senhora quer? Ela respondeu: Eu sei isso tudo, mas o João é muito novo e é a companhia que eu tenho, se ele casar vou ficar sozinha e isso eu não quero.

Zurico falou: isso é egoísmo da senhora, filhos não são propriedade de pai e nem de mãe, ele vai marcar a data e eu vou ser o padrinho do casamento, a senhora querendo ou não, se não quer ficar sozinha arrume um marido para a senhora e saiu sem esperar resposta; o casamento de João foi realizado com festa e um ano depois Zulmira se casou com um fazendeiro e todos foram felizes para sempre.

Maria Aparecida Felicori {Vó Fia}

Nepomuceno Minas Gerais Brasil

Vó Fia
Enviado por Vó Fia em 06/10/2014
Código do texto: T4989036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.