TEMPESTADES

TEMPESTADES

Quando o céu escurece, os raios faíscam e caem seguidos do ribombar dos trovões, o ar fica pesado e parece até o fim do mundo e é ai que as pessoas medrosas se assustam e choram de medo; Marizilda tinha pavor de tempestades e quando o tempo fechava, ela corria para a casa dos vizinhos e ficava enquanto o mau tempo durasse.

As pessoas suportavam os ataques de medo de Marizilda, mas quando a tempestade era noturna ela se tornava um incomodo, porque não respeitava o sono dos outros e batia em suas portas a qualquer hora, mesmo de madrugada e ninguém ficava feliz em acordar com batidas na porta e ficar acordado até a tempestade passar e a assustada Marizilda ir embora.

Na pequena cidade de Pinheirais, a fama de Marizilda corria de boca em boca e como ninguém agüentava mais as aparições da mulher em dias chuvosos, resolveram procurar um jeito de acabar com aquele aborrecimento, mas era difícil uma solução e por mais que tentassem não encontravam a maneira de se livrar daquela mulher medrosa.

Marizilda vivia só, não se casou e nem namorados tinha, ela não era feia demais e sua situação financeira era boa, pois seus pais lhe deixaram uma boa casa na cidade e um sitio com terras férteis e um bom gado leiteiro de onde ela retirava seu sustento, mas nem assim ela conseguia um pretendente, porque ela era medrosa e encrenqueira.

Marizilda tinha medo de tempestades e de mais nada, era fofoqueira e ofendia as pessoas com sua maledicência e por isso ela aborrecia as pessoas quando ia se abrigar em suas casas durante as tempestades, porque ninguém tinha boa vontade com ela, mas como a solução não vinha o jeito era agüentar a situação, mas com o desagrado de sempre.

Quando chegou a cidade um soldado novo para o destacamento de policia, a comunidade viu uma luz no fim do túnel e começou a aproximar a incomoda vizinha do soldado Antenor com convites para jantares, lanches e todo tipo de subterfúgio e funcionou, porque ao saber da casa e do sitio ele se interessou e em poucos meses se casaram.

Foi um alivio, porque agora com a companhia do marido Marizilda não incomodava mais durante as tempestades; O soldado Antenor pediu baixa da policia e se tornou um prospero sitiante, Marizilda continuou medrosa e fofoqueira, mas quem agüentava os aborrecimentos era ele e assim a paz chegou para os vizinhos de Marizilda e foi muito bom.

Maria Aparecida Felicori {Vó Fia}

Nepomuceno Minas Gerais Brasil

Vó Fia
Enviado por Vó Fia em 30/09/2014
Código do texto: T4981947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.