CAMPO FLORIDO

CAMPO FLORIDO

Aquela era uma cidade linda e seu nome “Campo Florido” explicava porque: suas ruas e praças eram cheias de flores de todas as qualidades e cores o que tornava o visual alegre e o ar suavemente perfumado; para acompanhar toda aquela beleza, a comunidade mantinha suas casas pintadas de branco e com as janelas alegremente coloridas de um lindo azul barroco em contraste com os telhados vermelhos.

Era tudo muito bonito, parecia que a felicidade e a paz moravam ali, mas essa não era bem a verdade, porque nem a paz e nem a felicidade moravam lá e a causa disso era apenas um homem, que se chamava Urias Norberto; esse cidadão era um matador de aluguel e prestava seus terríveis serviços em toda aquela região e para complicar ainda mais, o povo acreditava que ele virava lobisomem e todos sabiam que ele matava pessoas por dinheiro, mas nunca foi preso e acreditavam que o demônio o protegia.

O tal Urias Norberto era mesmo assustador, porque era muito alto e muito forte, negro como uma noite sem luar e com compridos e encarapinhados cabelos vermelhos e para maior espanto tinha grandes e luminosos olhos azuis; para completar a aparência estranha ele usava sempre uma calça justa, blusa de gola rolê, botas e uma faixa prendendo os ouriçados cabelos, tudo na cor negra.

Arredio, Urias procurava os cantos escuros das ruas e praças e no escuro só seus cabelos e olhos ficavam visíveis e toda a comunidade evitava se aproximar dele, porque ele era o coveiro da cidade e como não tinha família, morava em um tumulo vazio no cemitério e daí começou a lenda do homem que se transformava em lobo todas as sextas feiras, mas ninguém conseguia provar nada.

Varias pessoas afirmavam ter visto Urias transformado em lobo sempre depois da meia noite e os medrosos da cidade evitavam estar fora de casa nesse horário; O estranho homem percebia o medo e o afastamento das pessoas, mas não se defendia e nem tentava se explicar, continuava preparando as sepulturas e enterrando os mortos sempre calado, mas tudo terminou de repente.

Se Urias era lobisomem ou não, ninguém pôde provar, mas um dia ele anoiteceu e não amanheceu, simplesmente sumiu deixando seus poucos pertences no tumulo onde morava e como as roupas pretas que usava também estavam lá, a lenda se confirmou, porque pessoas disseram que ouviram um uivo horrível na noite em que ele desapareceu. A verdade nunca se saberá, mas que Urias Norberto era estranho, lá isso era.

Maria Aparecida Felicori {Vó Fia}

Nepomuceno Minas Gerais Brasil

Vó Fia
Enviado por Vó Fia em 29/09/2014
Código do texto: T4981105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.