E...FOI ASSIM

E...FOI ASSIM

Aquela era uma família que parecia normal e tinha tudo para ser: pai, mãe e quatro filhos, mas a diferença começava pelos seus nomes, porque o pai se chamava Aristolino Pacheco, a mãe era dona Eufrásia e os filhos: Norildo, Norvina, Nolasco, Nivalda, todos Pacheco; aqueles nomes chamavam a atenção e era motivo de risos na comunidade.

Além dos nomes estranhos, aquelas pessoas sempre se mostraram diferentes, porque quando eram crianças não brincavam com os filhos dos vizinhos, não freqüentavam nenhuma escola, pareciam bichos do mato e assim viveram até a adolescência, quando começaram a mudar um pouco, as vezes falavam com um ou outro jovem.

O tempo passa, as pessoas envelhecem e mudam de comportamento, porque nada nesse mundo é imutável e a família Pacheco também mudou, mas as mudanças foram para pior, Norildo se embriagava e corria atrás das moças da cidade, Norvina era muito feia, mas como era doida por homens sempre achava alguém para se aproveitar dela.

Nolasco se drogava e praticava assaltos para financiar o vicio e Nivalda era uma louca mansa que perambulava pelas ruas da cidade de Florestinha, pedindo comida em todas as casas e se não fosse atendida fazia um escândalo gritando palavrões e atirando pedras nas vidraças.

As pessoas prejudicadas por aquela família amalucada, se cansaram de tantos problemas e pediram a ajuda das autoridades, mas essas pouco podiam fazer, porque mantê-los presos na pequena cadeia do lugar era impossível, porque a cela era uma só e como os quatro Pachecos mereciam ser contidos, o espaço era insuficiente.

A verdade era que aquele era um problema sem solução, mas a morte resolveu intervir; primeiro morreu Norildo de cirrose, passado algum tempo lá se foi Norvina que se matou com Formicida Tatu, por causa da paixão por um homem casado e em seguida uma overdose levou Nolasco e meses depois Nivalda comeu tanto que morreu de indigestão.

Aristolino e Eufrásia, pais dessa família desastrada e desastrosa ainda viveram alguns anos, mas sempre solitários e mal humorados, porque criar uma família é tarefa difícil e as vezes os problemas vem do tipo de criação e outras da má índole dos filhos, mas nesse caso era um pouco de cada coisa, porque o que é mal começado é mal acabado.

Maria Aparecida Felicori {Vó Fia}

Nepomuceno minas Gerais Brasil

Vó Fia
Enviado por Vó Fia em 29/09/2014
Código do texto: T4981102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.