A vocação de Pedro

Tenho 6 sobrinhos, dentre eles Pedro, 25 anos, curso superior em administração completo e inegavelmente um encanto de pessoa.

Com estatura mediana, olhos amendoados e brilhantes arrebata o coração das moças e, não raras vezes, sou procurada para alcovitar algum namoro.

Pedro nasceu em família humilde, bem diferente dos outros 5 primos.

Filho único, ao mesmo tempo em que começou a trabalhar numa empresa de ônibus, auxiliava os pais no orçamento doméstico. Aos 21 anos começou a cursar Administração, sagrando-se excelente aluno.

Ao lado dos primos ditos “doutores”, mesmo sem doutorado – 1 médico, 1 advogado, 2 professoras e um dentista – Pedro conduz sua vida no ambiente que o encontrou no primeiro emprego.

Muitas propostas de trabalho já lhe foram feitas mas ele, em busca da sua realização, decidiu continuar como motorista na empresa de ônibus. Sempre gostou do que fazia.

Por outro lado, aos poucos, foi abrindo caminho na busca de oportunidade em uma agência de viagens. Há 3 anos assumiu como assistente administrativo numa grande agência da cidade.

Assumiu a nova posição, mas não esqueceu da sua vida pautada na estrada, com entra e sai de pessoas e gentilezas incomuns nos dias de hoje.

Atualmente Pedro é sócio da agência e, com a humildade de sempre, conduz grupos de turistas pelos pontos turísticos de Porto Alegre sempre que o seu coração chama.

Buscou seu sonho e o realizou, extirpando de sí toda e qualquer crítica em relação à sua profissão.

Por esse e por outros tantos motivos é que Pedro é a pessoa que é: tranquila, alegre e benevolente com as coisas da vida.

Um orgulho ser sua tia.

Rosalva
Enviado por Rosalva em 08/09/2014
Código do texto: T4954227
Classificação de conteúdo: seguro