Farra na eleição_parte 2

...Tomo um refrigerante para dar um susto no fígado e peço ajuda ao garçom figura na reconstituição de minha memória. O garçom me diz: – Homi, vou “começar do começo” que é para você não se assustar... Maluco beleza inventou de dar uma voltinha no carro, depois chegou fedendo a maconha, quase nu, dizendo que era o Tarzan da selva de pedra e que ia nos salvar da tirania que governava nosso país. Depois que ele terminou de falar essas maluquices foi embora do bar andando feito macaco no meio do povo.

Abismado, eu penso: – Porra, maluco beleza é loucão mesmo. Doidera da porra! E Lulu, o que ela fez ao ver isso. Não conteve o irmão dela não?

– Lulu?? Ela foi é presa ontem, rapaz – fala o garçom.

– Não acredito? Sério mesmo? Ela foi presa? – eu pergunto sem acreditar.

– Seríssimo! Ela inventou de pichar imagens de duas aranhas se arranhando e de duas cobras se enrolando na parede do Palácio da Redenção. Aí sabe, né! A polícia pegou rapidinho!

– Caramba! E o playboy mineiro? Fez besteira também? Inventou muita história ontem aqui? Ali é conversador, viu.

– Muita besteira não, mas ele encontrou um amigo seu daqui do estado (PB), que, se brincar, é mais conversador do que ele e se trancaram no banheiro. Quando dei fé, os dois saíram muito estranhos de lá, com os dentes trincados, camisa enrolada no pescoço, olhos pintados de preto, gritando que iam salvar a nação.

– Vou te dizer, o playboy mineiro é uma onda, viu. Ele, muito doido, ficou dando dinheiro para o pessoal aqui e eram só nota de onça e de peixe, viu. Ele e o seu amigo pareciam duas modelos contratadas para ficar em evento: as caras chega estavam duras de tanto ficar sorrindo para o povo.

– E Mama fez o que ontem?

– Bicho, antes do playboy surtar, ela estava sentada entre Mulher Macho e o playboy. Você sabe que os dois adoram discutir um com o outro. Eles não se batem, né... Mama sem beber, tinha momentos que falava ao celular com um tal de Malafaia, outro momento falava com um garçom daqui que é gay. Às vezes concordava com o playboy, às vezes com Mulher Macho. Vou te contar, eu não conhecia essa sua amiga Mama, não. Achei ela bem indecisa!

Eu pasmo, reflito e digo: – não vou nem perguntar sobre Mulher Macho.

O garçom dá um sorriso: –ha ha ha ha, homi! Sobre essa é que você podia perguntar.

– Por que sobre ela eu podia perguntar?

– Porque, pra variar, ela não fez nada. Disse que tava passando por uma crise e foi dormir.

– E eu? Não consigo me lembrar o que fiz. Pergunto, aflito.

– Você! Você estava dormindo enquanto tudo isso acontecia!