Família de sombras

Hoje faz um ano que ocorreu aquele terrível acidente que fiz questão de apagar da minha memória. Bobagem! Acidentes de carro acontecem todos os dias. Dou graças a Deus por todos estarem bem.

Tenho um marido maravilhoso e um casal de filhos lindos, minha família é maravilhosa! Sou uma mulher de muita sorte.

Depois do acidente fiquei algum tempo no hospital, mas fiquei boa, eu e toda a minha família. Desde aquele dia todos os vizinhos, parentes e amigos me olham com um ar de piedade, parece que querem me dizer alguma coisa, mas não têm coragem. Por isso é que eu me afastei de todo mundo, vivo aqui só na minha casa, onde sempre fui muito feliz. Aliás, sozinha não, vivo com meu marido e meus filhos que mesmo quando estão longe estão próximos de mim.

Essa foto aqui no porta-retratos foi tirada um pouco antes do acidente, num domingo quando levávamos as crianças ao zoológico, foi uma tarde maravilhosa.

Daqui a pouco meu marido chega do trabalho, estou fazendo pra ele um risoto. Vou logo forrar a mesa e colocar os pratos. As crianças estão brincando no quintal.

Sou feliz apenas com minha família, me afastei de todos porque me olham como uma coitada, querem me dizer besteiras e estragar a minha felicidade. Deve ser inveja, sei lá.

Vou ver a panela. Ele já deve estar para chegar. Nossa! As crianças espalham os brinquedos por toda a casa. Crianças, vamos entrar para tomar banho, daqui a pouco o pai de vocês vai chegar!

(Do livro "Família de sombras", 2011, Lua de Marfim)

Jorge Eduardo Magalhães
Enviado por Jorge Eduardo Magalhães em 28/08/2014
Código do texto: T4940966
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.