Família de sombras
Hoje faz um ano que ocorreu aquele terrível acidente que fiz questão de apagar da minha memória. Bobagem! Acidentes de carro acontecem todos os dias. Dou graças a Deus por todos estarem bem.
Tenho um marido maravilhoso e um casal de filhos lindos, minha família é maravilhosa! Sou uma mulher de muita sorte.
Depois do acidente fiquei algum tempo no hospital, mas fiquei boa, eu e toda a minha família. Desde aquele dia todos os vizinhos, parentes e amigos me olham com um ar de piedade, parece que querem me dizer alguma coisa, mas não têm coragem. Por isso é que eu me afastei de todo mundo, vivo aqui só na minha casa, onde sempre fui muito feliz. Aliás, sozinha não, vivo com meu marido e meus filhos que mesmo quando estão longe estão próximos de mim.
Essa foto aqui no porta-retratos foi tirada um pouco antes do acidente, num domingo quando levávamos as crianças ao zoológico, foi uma tarde maravilhosa.
Daqui a pouco meu marido chega do trabalho, estou fazendo pra ele um risoto. Vou logo forrar a mesa e colocar os pratos. As crianças estão brincando no quintal.
Sou feliz apenas com minha família, me afastei de todos porque me olham como uma coitada, querem me dizer besteiras e estragar a minha felicidade. Deve ser inveja, sei lá.
Vou ver a panela. Ele já deve estar para chegar. Nossa! As crianças espalham os brinquedos por toda a casa. Crianças, vamos entrar para tomar banho, daqui a pouco o pai de vocês vai chegar!
(Do livro "Família de sombras", 2011, Lua de Marfim)