O beija-flor e a flor

Era uma vez um pequeno beija-flor.

Como qualquer outro beija-flor, este pequenino nasceu corajoso. Batia suas asas vigorosamente queria sempre testar novas flores, novos sabores.

O problema é que ele morava num lugar onde poucas flores conseguiam sobreviver. Era um ambiente muito seco e muito quente. Só as flores mais secas, sem gosto , e duras viviam naquele lugar.

Além disso, toda vez que o pequeno beija-flor tentava voar mais longe para se dar bem, ouvia a mãe a falar:

- Beija-flor, meu filho, por favor, volte logo e não demore, você é muito importante! Volte logo antes que eu chore!

E ele voltava rapidinho, pois não queria ser motivo de tristeza de ninguém. Mas o desejo de ir além continuava dentro dele, cada vez mais esquecido.

Um dia ele teve uma Idea. Voou longe levando a família, com a desculpa de que assim todos poderiam conhecer novos lugares, novas pessoas e novos ares.

No início não foi fácil. Toda a família sentiu falta de acordar com sol quente no corpo. Todos queriam sentir o calor no ar de novo. Todos se esconderam do frio. Mas depois de um tempo começaram a perceber como era bonito o lugar onde eles foram viver.

Viram flores e árvores diferentes, a comida e o cheiro do ar também eram muito agradáveis.

Com isso, toda a família voou por muitos lugares e todos conhecerem novas flores que podiam beijar e deliciar-se. Mesmo assim, o pequeno beija-flor ainda não estava satisfeito, queria sempre mais.

Um dia ele viu uma flor diferente.

Não era a flor mais bonita, nem mesmo a mais cheirosa.

Mas era uma flor nova... toda rosa!

A flor era toda vaidosa e exibida. Queria ser notada, sem passa despercebida.

Ele achou que aquela era uma flor que valia a pena conhecer. E ela, que nunca tinha visto um beija-flor, achou que ele era lindo de viver!

E desde então, os dois são companheiros.

Ele agora já não tem mais tanta vontade de conhecer outras flores e ela agora, só se exibe pra ele.

LadyKell
Enviado por LadyKell em 19/08/2014
Código do texto: T4928947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.