356-SANDUICHE EM MACEIÓ- Viagem, Bom Humor

A tarde descia sobre Maceió. Era verão e as tardes se prolongavam. As sombras dos coqueiros alongando-se sobre a praia, dançavam um balé tropical de movimentos lânguidos. Depois de uma longa vigem de carro, Roberto e família chegaram à encantadora capital de lindas praias e extensos coqueirais. Além da esposa e duas filhas, viajava a sobrinha Adriana. Cansados, fizeram o check-in na portaria do hotel, modesto, mas defronte à praia, conforme exigência das mocinhas.

— Vamos subir e tomar um banho. Depois, descemos para um lanche.

— Ólhe, aqui ao lado tem uma lanchonete “no jeito”. — Informou a atendente do hotel.

Marília, Lenise e Adriana nem quiseram subir para os quartos.

— Estou morrendo de fome. — Disse Lenise. — Vou direto comer um bom sanduíche aí na lanchonete.

— Eu também. — Disse Marilia e Adriana, em uníssono.

Na lanchonete, assentam-se naqueles banquinhos altos, de três pés, próprio para equilibristas de circo.

— Queremos sanduíches e refrigerantes.

— Qul é o sanduíche que vocês querem? — Pergunta a mocinha que as atende.

— Para mim, um sanduíche com presunto, queijo e tomates tá bom. — Falou Lenise.

— O mesmo para mim. — disse Adriana. — Com bastante maionese.

— Outro desse pra mim. — Concluiu o pedido a terceira cliente.

— Óóólhe — diz a atendente, naquela cadência especial dos nordestinos. — Assim não póde. O presunto acabou.

— Então faz sem presunto. Só com queijo, tomate, passa bastante maionese. — Lenise instruiu.

— Óóólhe — diz a garçonete. — Assim tambéeem não póóde. Falta a maionéese.

— Tá bom, vai sem maionese. – Queijo, tomate, pão. Estamos com muita fome.

— Óóólhe — responde a mocinha. — Deste jeito não póóóde. — Não temos queijo.

— Tá bom — Denise já está irritada com o jeito da moça, e encara a perspectiva de comer o que tiver.— Então passa manteiga no pão e esquenta.

— Óóóóolhe — fala mais uma vez a moreninha atrás do balcão. — Também não póóóde ser. O pão ainda não chegou.

ANTÔNIO ROQUE GOBBO =

BELORIZONTE, 15-AGOSTO-2005

CONTO # 356 DA SÉRIE MILISTÓRIAS

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 06/08/2014
Código do texto: T4912570
Classificação de conteúdo: seguro