TARDE DEMAIS

Que dor, que angustia, que tristeza imensa ela sentiu em seu coração ao descobrir a vil traição.

A ferida que já estava cicatrizada voltara a sangrar e ela reviveu todo o sofrimento daquele dia fatídico de tantos anos atras,

Mas não bastava ter sido agredida e colocada para fora de casa.

Não bastava mentirem para todos, difamarem, caluniarem e pintarem pessoas inocentes como vilões, colocarem-na como má, se passarem por vítimas quando na verdade a unica vítima naquela história toda sempre fora ela.

Não, não bastava tudo isso, o malfeitor ainda tinha que desferir a apunhalada final.

É, ela esperava qualquer coisa vinda dele, mas nunca, NUNCA dos seus próprios pais.

Ela sabia que eles sempre acreditavam nele, mas o que será que ele inventara daquela vez que os convenceram a traí-la de forma tão cruel excluindo-na daquela forma.

Porque meu Deus, PORQUE?

Seu coração está desolado e ela já não consegue mais descrever o que sente......uma mistura de angustia, tristeza, perplexidade e revolta.

Porque será que ela não se rebelou?

Talvez ela nem soubesse que tais mentiras haviam sido proferidas.

E porque quando descobriu mesmo assim não gritou?

Ah meus queridos, pois então, ela não sabia que aquelas mentiras tinham tomado tamanha proporção, ela já os havia desculpado, tinha deixado tudo aquilo de lado para se dedicar aos estudos e ao trabalho para manter sua vida com dignidade.

Passou tantos anos mendigando uma migalha de atenção que ela acreditava ainda existir, mas diante de tal descoberta ela percebe que tudo não passava de aparências, o que eles queriam mesmo é que ela tivesse se perdido para lhe roubarem e serem os eternos coitados sofredores.

Todavia ela não se perdeu, lutou, fez sua carreira e quem a conhece sabe de seu caráter, honestidade e honra.

Ela é uma pessoa de muita fé e sabe que não há mentiras que sempre dure, nem mal que nunca se acabe e tem a certeza de que, quem acreditou nas mentiras do malfeitor sem nem mesmo ouvir a versão dela dos fatos, ainda hão de saber o que aconteceu de fato naquele dia, vão descobrir quem realmente falou a verdade.

Sim, por Deus, seja nesta vida ou na outra, eles irão saber e o remorso irá corroer os seus corações.

Mas nesse dia, por todo o mal que sofrera e por toda palavra mal dita.

Infelizmente nesse dia já terá sido TARDE DEMAIS.