A hora da estrela

Após uma revigorante noite sono, Janaína despertou-se. Há tempos não descansava tanto.

Sentia-se leve, em paz! No coração, havia um otimismo de se estranhar.

Todos os problemas, conflitos, medos, desilusões e angústias, de repente, haviam-se dissipados.

Sentia uma enorme vontade de gritar ao mundo sua felicidade.

Estava pronta para mudar de vida!

Bastavam mais alguns minutos e todos os seus sonhos seriam realizados.

Alívio, paz, gozo, plenitude...

Palavras que, antes desconhecia, agora faziam parte de seu vocabulário!

Até arriscava-se a sonhar com um novo amor!

Janaína parecia-se com outra pessoa, acreditava que todos no mundo seriam capazes de entender sua felicidade.

Quanta esperança!

Quanta sensibilidade!

Quanta paixão!

Explodindo de alegria, pegou estrada, ergueu os olhos e, avistou, num horizonte não tão distante ...

Lágrimas escorriam por seu rosto, porém, de felicidade.

Naquele momento, não havia lugar para a tristeza.

Uma euforia havia tomado conta de si. Uma festa interior: fogos de paixão, luzes de emoção, danças de alegria...

A vida tornava-se vida. A hora de sua estrela, finalmente, havia chegado.

Conto inspirado na canção "A hora da estrela" da banda Pato Fu, que, por sua vez, foi inspirada no livro "A hora da estrela" de Clarice Lispector.

Diego Dias
Enviado por Diego Dias em 28/07/2014
Reeditado em 28/07/2014
Código do texto: T4899814
Classificação de conteúdo: seguro