218-A GRANDE IDÉIA

A ENERGIA

O Universo que nos é dado entrever é constituído de 5% de matéria (calculam os cientistas) e 95% de material desconhecido. Já foi dito que seria o “éter” que preencheria esse espaço vazio.

Esses 95% do Universo que não sabemos do eu se trata seriam Universos diferentes do nosso. Universos Paralelos. Mundos espirituais.

Teoria do plasma: estaremos mergulhados num oceano infinito de elemento cósmico?

A energia viaja por todo o cosmo, mas não ocupa espaço.

Os conceitos de tempo e espaço estão restritos à nossa condição de humanos, limitados, portanto,aos nossos sentidos.

A Energia quântica.

O uso da energia do nosso planeta. O que o futuro nos reserva?

As energias cósmicas chegam até nós. Devemos aproveitá-las.

Terapias que trabalham com a energia.

A força do pensamento. As etapas de qualquer realização: 1= O pensamento – 2= A palavra – 3=A escrita – 4= a Realização.

1 = O pensamento é o início de tudo o que se faz, em nosso mundo conhecido. Na área do pensamento estão os sonhos, as fantasias, os desejos, os ideais. Qualquer coisa, para ser realizada, tem de ser pensada, sonhada, desejada, idealizada por alguém. Não existe geração espontânea de nada.

2 = O passo seguinte para a realização de uma idéia, um sonho, desejo, fantasia, é a palavra. Expor, conversar, falar de nossas idéias e ideais, já é meio caminho andado para a realização. Tanto para o bem quanto para o mal.

Uma fofoca, por mais inofensiva que seja, por mais absurda, está no caminho da sua realização. Devemos ter cuidado com o que falamos.

3 = A escrita é um passo mais além, e está na véspera da realização da idéia. Essa etapa muitas vezes é queimada, é superada, é dispensada. Mas convém lembrar que é um passo importante. Quando eu penso em algo, falo e escrevo, a coisa já está para ser realizada. Por mim, autor do pensamento, ou por outras pessoas que se interessarem pelo que pensei, falei e escrevi.

4 = A realização dos pensamentos, desejos, fantasias, sonhos, ideais acontece, finalmente. Não vem ao caso o mérito ou a qualidade do que pensamos, desejamos, idealizamos. O desejo de integração dos negros na sociedade da África do Sul foi tão intenso em Nelson Mandela, que acabou por superar o tempo: depois de passar mais de vinte anos na cadeia, Mandela veio à luz com sua idéia e se tornou presidente daquele país e pôs, ele mesmo, em execução, o seu plano idealizado há muitos e muito anos.

Idéias mais absurdas ou bizarras, acabam por encontrar quem as ponha em prática. O morticínio de judeus na Europa Central durante a 2a. guerra mundial foi uma coisa pavorosa. Entretanto, a idéia de um louco encontrou sintonia com outros homens do mesmo tipo, que fizeram funcionar um dos maiores crimes (se não foi o maior) contra a humanidade.

A pesquisa científica bate de cara com a ética no desenvolvimento e aplicação das idéias dos cientistas. Exemplo clássico desse confronto: a bomba atômica. Outros usos do conhecimento humano que seguem na trajetória de choque com a ética e a moral: a clonagem e seres humanos (já possível), o aborto, o controle da natalidade. São idéias, pensamentos, pesquisas, que levadas avante por um sem numero de cientistas, que devem ser repensadas = isto é, pensadas de maneira diferente = a fim de se coadunarem com nossa condição de seres humanos, compostos de corpo físico, sim, mas de alma, mente, espírito e consciência.

O inconsciente coletivo: uma rede energética que circunda a esfera terrestre, como uma Internet, ou uma nuvem de energia, que condensa todas as emanações psíquicas (energia dos nossos pensamentos) emitidas por todas as pessoas do mundo, em todos os tempos. Assim como recebe as nossas emanações psíquicas, armazena-as e permanece à disposição de todos nós. O IC é a fonte de “inspirações” dos inventores, cientistas, escritores, que se conectam nessa faixa de energia vibrante e produzem trabalhos maravilhos, descobertas, inventos.

Julio Verne, famoso escritor de “ficção científica” do século 19, disse: “Tudo que um homem imaginar, ele mesmo ou outros homens poderão realizar”. Isto é verdade, porque a imaginação nada mais é do que pensamentos emitidos e que ficam armazenados no IC. Leonardo da Vinci imaginou- e até planejou – o helicóptero, o paraquedas, a metralhadora. Não teve como realizar (por falta de materiais) suas idealizações, que ficaram armazenadas nos IC até que, séculos depois, outros homens “tiveram” a idéia. O que aconteceu foi que os realizadores das idéias de Da Vinci se ligaram na no IC,na faixa apropriada e no tempo devido, e tornaram realidade.

Da mesma forma Julio Verne = que já mencionamos = imaginou o submarino, a viagem à Lua pelo homem, e outras “ficções científicas”, que se tornaram realidade a medida que suas idéias foram sendo apropriadas por outros homens.

Podemos observar, no nosso tempo, ocasiões em que ocorre uma cadeia de acontecimentos mais ou menos idênticos, como uma “onda”. São as modas e os modismos, às vezes o espírito bélico, outras vezes o revolucionário, um série de desastres ou de realizações. A explicação está no IC.

Quando começa a se falar em guerra, por exemplo, as mentes começam a se conectar com essa faixa bélica no IC. Invariavelmente, as guerras acabam por acontecer. Quando uma corrente de bonança passa por uma região do mundo, é porque as mentes vão se conectando nessa faixa do IC. Grandes momentos históricos, mudanças importantes no comportamento da humanidade, se explicam por essa conexão com essa massa de energia, essa nuvem, essa Internet mental.

Por isso, devemos ter cuidado com nossos pensamentos. Por mais sem importância, por mais insignificante, o pensamento de cada um fica indelevelmente registrado no IC, à espera de serem realizados.

FÉ E AMOR

A religião é uma necessidade passageira. A busca da espiritualidade é incessante e extrapola o conceito da religião.

A fé existe também no mundo da ciência, quando os leigos acreditam nas hipóteses dos cientistas. Enquanto essas hipóteses não são provadas, sobrevivem através da fé: os pesquisadores têm fé no que pesquisam e por fim, quando a teoria fica provada, transforma-se em conceitos e dogmas científicos.

A fé não tem parâmetros. Não se pode comparar e não existe essa história de “fé de mais” o de “homens de pouca fé”. Cada um tem a fé em intensidade própria.

O agradecimento. A ação de agradecer nos põe diretamente no plano da realização. Quando agradecemos, nosso coração se abre. Geralmente agradecemos o que já recebemos. Nesse estado de pureza,de coração aberto, estamos em conexão com as entidades, seres, energias responsáveis pelas realizações de nossos pedidos. É com esse coração aberto que devemos agradecer (e não pedir) o que desejamos receber, ser ou realizar. A mesma onda de energia chegará à entidade com a qual nos conectamos, e a realização de nosso pedido já começa a partir desse momento de agradecimento.

NóS E O MUNDO = A Lenda Pessoal

A lenda pessoal: e a nossa história cm todas as nossas crenças, nossa maneira de ser, nossos mitos. É uma expressão da moda, falada constantemente por Paulo Coelho.

A lenda pessoal de cada um de nós começa na crença que temos em nossas origens. Quando mais espiritualizada for uma pessoa, mais rica será sua lenda pessoal. Uma pessoa materialista terá apenas uma história, uma árvore genealógica, que por mais elaborada e completa, estará despida de significado espiritual.

A lenda pessoal de Jesus, por sua extraordinária espiritualidade, é tão forte, tão importante, que superou ao seu tempo e prossegue, contada e recontada, cultuada e discutida, por séculos e séculos.

A nossa lenda pessoal é importante na medida em que somos lembrados, em que permanecemos na memória das pessoas, da família, do grupo a que pertencemos. Aqueles que deixam sua lenda pessoal firmada em testemunhos, gravadas por qualquer meio, sobrevivem ao tempo , lembradas, cultuadas e até adoradas.

Atualmente, a crença no demônio, de Satanás, e, por conseqüência, o inferno, esta um pouco diluída. Para muita gente, o Diabo é criação da mente humana, numa necessidade extrema de auto-punição. E assim é, se lhe parece, como já disse Shakespeare.

A lenda pessoal de cada um está diretamente ligada à própria existência. Jesús, Ghandi, Buda, e tantos outros mestres, líderes, guias, são lembrados pelas realizações, pelas expressões de seus pensamentos, pela lenda pessoal de cada um.

Também os que são lembrados por seus feitos malignos, como Gengis Kan, Hitler, são recordados pelos seus feitos, sua lenda pessoal. Bush parece ser a próxima grande Lenda pessoal a ser lembrado pelo uso de seu poder a serviço das forças do mal.

Belo Horizote, 25.04.2003

Conto # 218 da SÉRIE MILISTÓRIAS

Antonio Roque Gobbo
Enviado por Antonio Roque Gobbo em 10/06/2014
Código do texto: T4840180
Classificação de conteúdo: seguro