Carta ao "Papai" Noel

Querido Senhor Noel,

Algum tempo venho percebendo o senhor. De mansinho foi chegando, conquistando uns aos outros, distribuindo presentes caros, dizendo de boca cheia coisas sem sentido como HO HO HO, fazendo as crianças acharem que o verdadeiro sentido do Natal é o ganhar presentes e comer até não aguentar em pé. Mas não era sobre isso que queria dizer. Era sobre o que aconteceu no ano passado: Ano passado meu cachorrinho andava meio doente... Não comia mais, andava triste pelos cantos, estava tão magrinho, coitado. Eu pensei em escrever uma carta pro Senhor, já que me pareceu tão poderoso por andar de trenó e renas voadoras. Achei de verdade que podia dar uma força com o Duck. Mas me disseram que não ia adiantar. Que “Papai” Noel é só no natal e que mesmo assim o senhor não pode ajudar animaizinhos doentes. O que eu não entendi, porque não poderia ajudar?! Bonecas, bolas, vídeo games são mais importantes que um cachorrinho? Mas aí na igreja onde eu e meus pais vamos todos os domingos, disseram que o verdadeiro sentindo do natal é o nascimento do menino Jesus. Nosso Papai do céu. E que ele sim, podia curar o Duck, e se eu pedisse com bastante fé e se fosse verdadeiramente importante pra mim ele me ajudaria, em qualquer época do ano. E foi aí que um dia antes do Natal eu me ajoelhei e pedi pra Nosso Senhor Jesus Cristo. Nem sei se o senhor conhece... Enfim, eu pedi mesmo. Nada desse negócio de sentar pra escrever uma cartinha. Falei direto com ele. E o senhor sabe o que aconteceu? Meu cachorrinho foi curado 1 semana depois. Voltou a correr, a brincar, a pegar a bolinha verde que ele tanto gosta. E como eu fiquei feliz Senhor Noel. Sem querer me vangloriar sabe, mas muito mais feliz do que o nosso vizinho o Joãozinho, porque enquanto eu brincava com o Duck ele estava triste em um canto porque o aviãozinho vermelho que o senhor tinha trazido tinha quebrado a asa. Eu não vim para julgar, porque pode ser que nem seja culpa do senhor não é?! As vezes de gaiato entrou nessa história de ter, ter, ter... Onde o ter é melhor do que o sentir. Mas Senhor Noel se não for, é melhor parar, porque é uma guerra injusta. Jesus Cristo é dono de tudo isso aqui e está presente em todos os dias do ano, e o senhor, bem... Jesus Cristo cura, ajuda, escuta, conversa, com ele nos temos a certeza que nunca estamos sozinhos. E me desculpa senhor Noel mas chegar uma vez ao ano, deixar uma presente e ir embora não é bem o “Papai” de que precisamos não é? Sinto muito se o ofendi ou magoei senhor, não foi minha intenção. Mas se o senhor quiser, ajoelha e conversa com Papai do céu. Pergunta pra ele como nesse natal o senhor pode ser melhor e ajudar mais crianças e não só aquelas que querem brinquedos caros.

Abraços,

Pedrinho e Duck"

Ludmila Guimarães
Enviado por Ludmila Guimarães em 02/06/2014
Código do texto: T4830147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.