Você é tão bonito

Era um velhinho solitário que já devia ter seus oitenta anos de idade. Estava sentado em uma cadeira de rodas. Seu olho esquerdo era um castanho sem brilho, o outro era cego, possuía u medonho nariz aquilino e orelhas de abano. A face repleta de rugas e boca sem cor com poucos dentes combina com as profundas olheiras logo a baixo de seus olhos.

Era pálido , sua pele quase transparente deixava visível a maioria de suas veias. Na cabeça poucos fios brancos, havia manchas que se estendiam por todo seu corpo a partir do seu pescoço enrugado. Suas mãos eram tremulas e as unhas um pouco compridas. E para completar o terrível quadro, o velho era corcunda.

Contrastando com o homem, a menina de olhos vermelhos levemente inchados percebeu, havia um belo jardim. Cheio de rosas, violetas, lírios e outras flores que a criança com sua pouca idade não soube identificar.

E logo no centro estava um chafariz com vários querubins de face gentil danando.

O velho a pouco descrito cuidava do jardim todos os dias, fosse regando, aparando ou semeando. Tratava as flores com tamanha delicadeza como se essas fossem suas filhas.

“Aproxime-se criança.” Disse o senhor ao reparar na presença da menina.

Esta cainhou em sua direção temerosa, mas o medo se foi ao ver um sorriso agradável se formar nos lábios do mais velho.

Ele cuidadosamente colheu uma rosa e a ofereceu a garota.

A mais nova apenas soltou uma gostosa risada de alegria e aceitou o presente, como se este fosse o mais belo que já havia ganhado. Logo sentiu a mão branca do homem afagar seus

Não foi dita palavra alguma, mas a jovenzinha pensou consigo mesma “Você é tão bonito”.

Sim, de fato, o velhinho monstruoso era belo aos olhas infantis. Por que estes não enxergavam sua aparência, mas sua alma.

No meio de todos aqueles adultos cruéis, com mãos frias e palavras rudes, o velho no jardim era o mais bonito.

Amanda Nunhofer
Enviado por Amanda Nunhofer em 12/05/2014
Código do texto: T4804384
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.