A PRESENÇA DO LOBO (Parte 1)

Enquanto o seu companheiro dormia, Mateus observava seu sono.

A incapacidade de Mateus para dormir naquela noite, ia além de simplesmente uma ansiedade. Algo incomodava. E o quarto de hotel, limpo e sem muitos elementos visíveis, oprimia o pensamento.

3:00hs da manhã. A hora em que todos aparecem e andam sobre a terra.

Aos poucos, Mateus pode ouvir a voz que se avultava sutilmente, como que tentando manter contato. Era assustador.

Mateus queria chorar, queria gritar. Mas não poderia. Quis acordar seu companheiro. Mas cético como era em relação a manifestações espectrais, certamente o chamaria de louco.

A voz ficava cada vez mais nítida. E a voz era de uma mulher. Alguém que já estivera ali muito tempo atrás e que fora Assassinada. Mateus não conseguia se mover. Apenas ouvia.

A voz falava dos retornos a que a vida obriga. Não importava se morto ou vivo, mais cedo ou mais tarde, as contas deveriam ser ajustadas.

Isso durou alguns minutos e Mateus, apavorado, retornou á realidade.

O que Mateus não sabia é que aquele, que dormia ao seu lado, também via tudo isso em sonho. O que mateus não desconfiava é que, independente do quanto escondesse tudo, seu companheiro sempre saberia.

Ao acordar no dia seguinte, Mateus parecia exausto. Preferiu se abrir com um amigo ao invés do companheiro. Este o aconselhou a rezar. E o acontecido morreu por ali mesmo, num silencio abismal.

Anos depois, já separado de seu companheiro, Mateus se deparou com uma pequena criança de 5 anos. Estava saindo do shopping. Mateus se impressionou com aqueles olhos vivos e cheios de fúria.

Não resistindo, perguntou o nome para a menina. E esta respondeu: "Meu nome é Linda". E completou: "Sou aquela que você ignorou na noite que te pedi ajuda".

Mateus sentiu o chão se abrir sob seus pés. E antes que pudesse falar qualquer coisa, a mãe se aproximou e pegou a menina no colo. A criança voltou a se parecer com uma criança normal.

Mateus ficou paralisado, se perguntando o que havia feito de errado.

EDUARDO PAIXÃO
Enviado por EDUARDO PAIXÃO em 10/05/2014
Código do texto: T4801508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.