PRA ONDE FORAM OS OUTROS?
Seu rebanho é um manto de petulância, e cercado por rostos vazios minguados de hipocrisia. Cantos estreitos ausentes, e vozes falsas se alastrando em sua mente.
Pra onde foram os outros?
É possível apenas ouvir o alarde de bajulações. Gente agindo na loucura de condenações, e outras sendo expostas, seus rostos escancarados e dissimulados, revelados sob a luz de um sol sem fim.
Pra onde foram os outros?
Os outros vagam por trilhas tortas impostas por gente como você.Vagarosamente na presença de outras falsas e boas mentes como elas. Cada um com seu mundo de falso moralismo, e de grandes ilusões de honestidade.
Ouçam os uivos do vento! Os barulhos do julgamento. Existe uma cidade aqui, e com ela o invisível de duas caras multiplacadas em grupos de mau caráter, avantajados por uma vizinhança de interesse, com meras vantagens por si só.
Não fiquem esperando a sinceridade. Ela não mora aqui. Talvez, a única e solitária senhora bondade, oculta como só ela mesma. Um dia você poderá encontrá-la perambulando entre as pessoas do seu rebanho, como pássaros que sobrevoam a sua casa repleta de retratos de defeitos.
Pra onde foram os outros?
Tente enxergá-las através do seu reflexo. Elas estão por toda a parte, nas encruzilhadas, onde você caminha e acomete erros que não consegue ver.