Uma noite de lua cheia o ceu estava escuro e lá estava eu observando o veu da noite.
raramente eu foco isso só de vez em quando.era duas da manhã ,gosto deste horário da noite.muita gente não se interessa para fazer esse tipo de observação no firmaneto a olho nú .Não sabe elas o perde ve quanta maravilha esta por tra´z da sua imaginação e muitas vezes se perguntam a verdade sobre a criação acabam em acreditar o que os cientistas homen da ciencia dizem a respeito da criação de tudo a verdade não buscam descobrir se realmente eles estão concientes do que falam a verdade a verdade e descobrir que diante de tantas conclusões a realidade e que todos nos somos descubridores da verdade ,mesmo não tendo a tecnologia que eles teem .O tempo é muito mágico passa rápido sem que possa perceba.
O que vale na vida não e o ponto de partida e o que voce vai colher na trajetoria no caminho tudo pode acontecer coisas que a vida nãoQuando encontro algum amigo de adolescência que não vejo há alguns anos é comum ouvir o seguinte comentário:
-Aquele tempo era tão bom... Gostaria tanto que voltasse”.Como tudo que é senso comum, merece uma reflexão. Resolvi pensar no assunto.
Como assim naquele tempo era tão bom?
Reportei-me a minha adolescência para recordar sobriamente.
Eu era uma adolescente sem um tostão no bolso.Cinema com aquele menino bonitinho nem pensar.Até por que eles nem sabiam chegar numa garota e tudo acabava naquela melancólica paixão platônica.
Eu era muito linda admirada por todos,cabelos grandes encaracolados,saia ridada sapato de verniz branco feito pelo meu pai.

Achava que meu grupo de amigas era o melhor do mundo e me fechava para outros.Reuníamos nas tardes vazias para ouvir minha tia Aldaci tocar no violão e eu acompanhar tocando no triangulo ou pandeiro sempre as mesmas músicas.Belas tardes de domingo,Sei que minhas qualidades cobrem meus defeitos.
Minha religião era a única certa,o que me privava de novos conhecimentos.
Minha mãe e meu pai se metia sempre na minha vida e cortava os melhores “baratos”Quando ia pedir para sair com os amigos para passear um pouco,ou ir numa tarde de tertulia se divertir,ele não deixava.Aí cortava o barato havia muitos garotos a minha espera só para me ver nem que fosse de longe e sorrir para mim.
Não tinha carro para me locomover, o que fazia do meu mundo uma província. Dividia um quarto com meu irmão, que não me deixava acender a luz. Tinha que estudar grande parte do tempo livre ou a culpa me dominava.

Não foi uma época tão boa assim, mas foi o que eu tive. É claro, muitas coisas boas aconteciam também, como hoje.

Acho que não quero esta época da adolescência de volta.
Penso que o tempo ofusca as lembranças ruins e somente as boas permanecem quando pensamos rápido. O que era mau vira piada com o passar dos anos, e o que era bom se torna inesquecível e colorido. É algum dispositivo colocado em nós para seguirmos mais felizes.
O que é ruim agora será bom amanhã. Mas pode crer, não é bem assim. O tempo bom não existe apenas no passado, existe hoje também. Então basta que enxerguemos a vida agora com mais boa vontade, assim como fazemos com o passado. Uma ponte aérea de diferença... Desde o começo não medi dificuldades! O que começou em conversas por telefone... Já estava definido até para o primeiro encontro. Já chegou me desarmando com um olhar. E um encontro que vai ficar pra sempre marcado nos nossos corações. Idas e vindas, SP - Rio - SP - Rio, as coisas foram ficando muito, muito sérias... Mesmos gostos, mesmas esperanças e quase os mesmos projetos fazem com que cada dia que passa a coisa fique mais maravilhosa. Agradeço à Equipe do be2 pelos projetos que fazem a vida das pessoas mais feliz, e que em 2009 mais e mais casais felizes sejam construídos por intermédio de vocês. Shirley em São Paulo, eu, no Rio - hoje... mas, isso é por tempo limitado :) Grande
faz esquecer e que tambem fazem esquecer

escritorafatimacoelhosoar
Enviado por escritorafatimacoelhosoar em 11/04/2014
Reeditado em 10/02/2023
Código do texto: T4765296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.