MEU FILHO É "DOUTO"

O ANO ERA 1975, ELE ERA UM PEQUENO AGRICULTOR DE MILHO, NUMA CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO, SEU MAIOR SONHO ERA VER SEU

FILHO DOUTOR, ENGENHEIRO , FORMADO NUMA GRANDE FACULDADE DA CAPITAL.

ACORDAVA DE MADRUGADA,IA PRA LIDA JUNTO COM A MULHER E UM

IRMÃO QUE MORAVA COM ELE...FAZIAM QUASE TUDO SOZINHOS E COM TRABALHO BRAÇAL.

SEU FILHO FOI CRESCENDO, ACABOU O COLÉGIO, ESTAVA CHEGANDO A HORA DE SEU FILHO VIRAR “DOUTO”...

O MENINO ENTÃO CONSEGUIRA SER SELECIONADO PARA A ESCOLA

POLITÉCNICA DE SÃO PAULO, UMA OU A MELHOR ESCOLA DE ENSINO

NA ÉPOCA.

O PAI NÃO MEDIA ESFORÇOS E NÃO CABIA DE ORGULHO PELO SEU FILHO IR PRA “SÃO PAULO”, FAZER A UNIVERSIDADE...

VENDERA SEU CORCEL 73 QUE ERA SEU XODÓ, JUNTARA COM ALGUMAS ECONOMIAS E MANDARA O MENINO PARA ESTUDAR.

FORAM TEMPOS DIFÍCEIS, A MANUTENÇÃO, OS CUSTOS DO SEU "MENINO" NA UNIVERSIDADE NÃO ERA FACIL.

VIA SEU FILHO UMA VEZ POR ANO, SOMENTE NAS FÉRIAS...

AS NOTICIAS ERAM POR CARTAS, TELEFONE NEM PENSAR, AINDA MAIS EM UMA ÁREA RURAL.

AQUELE MENINO FOI APRENDENDO, SE TORNANDO UM DOS MELHORES ALUNOS DO CURSO.

NO DECORRER DO ULTIMO ANO, EM FEVEREIRO,CHEGOU UMA CARTA ATÉ ELE, DIZENDO QUE O PAI ESTAVA UM POUCO DOENTE, MAS QUE ELE NÃO DEVERIA SE PREOCUPAR QUE ESTAVA TUDO BEM.

ELE LOGO CONSEGUIU UM EMPREGO EM UMA GRANDE CONSTRUTORA, COMEÇOU GUARDAR SEU DINHEIRO, POIS QUERIA FAZER UMA GRANDE

SURPRESA PARA O PAI, AO FINAL DO ANO QUANDO SE FORMARIA E VOLTARIA PARA CASA REVE-LO.

DEZEMBRO CHEGOU, A FESTA DA FORMATURA ESTAVA MARCADA PARA 22 DE DEZEMBRO, DIA 18 ELE VOLTARIA PARA REVER OS PAIS E NO DIA DA SUA FORMATURA,TRAZE-LOS PARA A FESTA.

NO DIA 17, PASSARA NUMA AGÊNCIA DE CARROS, COMPRARA UM CARRO ZERO KILOMETRO,O MAIS LUXUOSO DA MARCA, SERIA A SURPRESA QUE ELE DARIA AO SEU PAI, QUANDO CHEGASSE COM ELE, ENTRE TANTOS PRESENTES QUE ELE VISLUMBRAVA EM DAR PARA O RESTO DA SUA VIDA AO PAI.

PARTIU DE MANHÂ DE SP, FORAM 4 HORAS E MEIA DE VIAGEM ATÉ CHEGAR AO PEQUENO SÍTIO...

CHEGANDO A MÃE ESCUTANDO UM CARRO SAIU PELA PORTA QUE RANGIA, DA VELHA CASA COM A PINTURA JÁ DESBOTADA E FOI AO ENCONTRO DO SEU FILHO CORRENDO...

OS DOIS SE ABRAÇARAM, CHORARAM, SORRIRAM.

ELE ANSIOSO, PERGUNTARA:

-MÃE E O PAI? CADE?

ELA MUDARA A FISIONOMIA, DISSE :-ESTÁ LA DENTRO FILHO.

ELE MAIS QUE DEPRESSA, SORRINDO, SUBIRA NUM PULO SÓ OS DOIS DEGRAUS QUE O LEVAVAM ATÉ A ENTRADA DA SALA...

ABRIU A PORTA, VIRÁ AQUELE HOMEM, SENTADO EM UMA CADEIRA DE RODAS, SEM EXPRESSÃO, QUE OLHAVA PARA ELE E NÃO O RECONHECERA, NÃO DERÁ UMA ÚNICA PALAVRA, OU TIVERA ALGUMA REAÇÃO...

O MAL DE ALZHEIMER NUM ESTÁGIO JÁ SEVERO, GOLPEOU A VIDA DE SEU PAI...

E DELE, UM MUITO DOS SEUS SONHOS, DOS SEUS PLANOS, DA SUA ALEGRIA.

CARLOS CESAR LIAN
Enviado por CARLOS CESAR LIAN em 01/04/2014
Reeditado em 01/04/2014
Código do texto: T4752397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.