professor de lógica - parte 3

-tudo

- não compreendo.

- veja bem, você um problema.

- sim

- se fosse resolver pela sua cabeça, agiria fazendo as barbáries que me sugeriu.

-voce que falou

- sabe que se não pensava essas coisas, era mais por medo do que com vontade.

-é religioso.

- não muito.

- ja foi,

- quando criança;

-então isso está dentro de você;.

- que tem a ver.

-se está dentro de você, está tomando decisões por você.

-credo

-calma!

- meu deus.

- alô, dona samira, traz um copo de água com açucar.

- calma. dona samira já esta entrando.

- ela vai me ver assim.

-vai.

-meu deus.

- relaxa, homem.

- talvez, o senhor não suporte agir de outro modo.

- como assim.

- tem um jeito de agir que é seu natural, aprendeu assim. e talvez não consiga mudar.

- eu paguei essa consulta e quero saber o que o senhor vai propor.

-e então tome a água com açucar. dona samira, pode nos deixar depois disso.

- claro, Professor, com certeza.

- vamos continuar.

- vamos.

- presta atenção, vou te dar umas anotações . Espera que vou pegar. leia com calma. tente entender, não mostre pra ninguém. se tiver dúvida me liguei ou deixe recado com a dona samira. ela vai ficar feliz em atendê-lo. mas de forma alguma volte aqui sem saber essas lições. e não tome nenhuma atitude sem pensar. qualquer coisa que fizer agora está agindo pelas emoçoes e sentimentos.

- tenho que negar o que sinto.

- não. seria belo se os assumisse, e os colocasse no mundo. mas o romantismo teve uma vida longa demais e não lhe trará felicidade.

- não.

- não. a felicidade está em analisar a situação e tomar a decisão baseada na razão.

- to entendo.

- pronto. aqui está. alô, dona samira, remarque a consulta do senhor aparecido e recolha os cheques.

- bom, vou indo.

- uma boa tarde, Aparecido, nos vemos na semana que vem. e não deixe sua cabeça se encher de fantasmas.

Andrade de Campos
Enviado por Andrade de Campos em 04/03/2014
Código do texto: T4715149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.