professor de lógica - parte 2
enquanto esperava experimentou fazer uma palavra cruzada que estava no cesto, mas a ansiedade era insuportável. logo vinha imagem da esposa com outro. aquele corpo que sempre foi seu agora com outro sujeito. e a fila não andava, cada paciente demorava em média cinquenta minutos. foi até a area e ligou para o claudio.
- alô, claudio!
-fala, meu querido!
- que porra é essa que você me meteu
- ja foi atendido?
- não.
- então relaxa, depois você me fala. preciso desligar.
voltou à sala, pegou um revista, folheava. então finalmente chamou seu nome
- josê aparecido!
- sou eu.
- pode entrar.
entou na sala, meio desconfiado. avisou atrás da mesa, o tal do professor Parânio. homem franzino, cara de professor, bigode e óculos pequeno, camisa listrada e a mesa coberta de anotações bem desorganizadaslo nome do autor e titulo do livro.
- Bom, dia Professor.
- Bom, dia Aparecido. O claudio me falou de você.
- fiquei curioso em saber de onde voces se conhecem.
- tivemos alguma vida junto.
- como assim.
- não vamos nos alongar. esse tempo é seu. pode falar o que está acontecendo.
- bem, não se por onde começar.
- comece pelo o que esta sentido.
- com medo.
-isso, com medo. tem medo de perder sua esposa.
- como sabe?
- seu amigo me adiantou alguma coisa
-isso. quero me separar.
- não, você não quer.
-não?
-não, mas tem medo do que as pessoas vão pensar.
- não sei não.
-sabe sim.
- o que tem matemática a ver com isso.
-tudo.
- tudo?
- como você agiria usando a lógica.
- não se do que está falando.
-sabe sim. se agisse logicamente o que faria assim que soubesse que sua esposa tinha um caso.
- não sei.
- talvez matasse.
- matasse.
-sim, matasse.
- a vontade existe
- talvez lhe jogasse na rua de forma que ela passasse por essa vergonha.
-sim, talvez eu fizesse isso.
-talvez fizesse tudo para que ela não recebesse um centavo das coisas que vocês tem
- isso, isso, eu d...
- calma. destruí-la é o caminho moral
-moral?
- sim, moralmente você está ferido, por isso que devolver a ela o dor moral que recebeu.
- que raio isso tem a ver com matemática?