A minha vizinha coruja

Ela acorda lá pelo final da tarde. É quase uma rotina que se repete todos os dias. Toma um cafezinho, acende o cigarro e da varanda olha o horizonte. Terras paraguaias, ao oeste, onde se avista o por –do- sol.

Logo cai a noite. É na escuridão que surge essa figura soberana que fica acordada enquanto todos deste pequeno vilarejo dormem.

Como uma coruja é misteriosa. Há tempo que mora aqui, apesar de simpática, ainda causa estranhezas. Uns diz que ela é muito inteligente apesar de sua bipolaridade lhe provocar delírios...

Então, o que faz minha vizinha coruja?

Solitária em seu quarto, ventilador ligado, luzes apagadas, e diante de seu computador ela consegue transcender o limite das paredes ao infinito do mundo.

Ela adora umas músicas um tanto esquisitas. Quando ainda num tira umas notas de seu violino. Haja ouvidos. Aqui a turma curte bastante sertanejo. A gente gosta do rebolado. Já minha vizinha começa num repertório até conhecido MPB, alguns sertanejos, e muita música de viola. Até ai beleza. Mas, ela adora tal música clássica. Disseram-me que é tal de Beethoven, Mozart, Vivaldi e seu predileto Bach. Eu realmente não sei o que há de engraçado nestas músicas, são uns toques puros sem letras sem poesias. Num entendo.

Ah, mas poesias são com ela mesma. É na poesia que ela encontra as palavras para preencher seus sentimentos e adquirir sabedoria. Quando ainda, se arrisca em escrever seus pensamentos ocultos.

Assim. Mais uma madrugada se vai... O último gole de café, o último cigarro, a última música, última poesia e o sono vêm.

Gis Mattos
Enviado por Gis Mattos em 28/02/2014
Código do texto: T4710695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.