Escorpiões Imaginários.

Ontem reencontrei o Edião, negro pujante, justo e violento. Tomamos um bom porre na Quinta da Boa Vista, lá pelas seis da tarde, e ele me confessou que durante a noite escorpiões assassinos tentam invadir sua casa, impedindo-o de dormir. Disse que passa horas nas madrugadas combatendo-os... Depois virou meia garrafa no gargalo, disse by, se levantou e foi embora... Daqui alguns anos talvez o reencontre novamente..., travando suas batalhas imaginárias..., o que me fez lembrar do livro 'O Deserto dos Tártaros', de Dino Buzzati...

Todo mundo carrega o medo no bolso da calça, da bermuda, da camisa. O medo habita também o coração, o cerebelo e todo aquele local onde ninguém gosta de mostrar pros outros. O medo é tão íntimo e solitário que teme a si mesmo, como fonte causadora.

Antigamente, nos hospícios, davam choque na cabeça das pessoas... Qual o veneno mais eficaz contra escorpiões?

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 02/02/2014
Reeditado em 02/02/2014
Código do texto: T4675095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.