MEU PERFIL

A vida que carregamos em seus percalços, suas alegrias e sortilégios e nela encontramos pessoas más e pessoas boas, pessoas tapadas(quando fazia a faculdade de ciências jurídicas, o professor de direito administrativo dizia o seguinte: - Não existe pessoa burra, existe sim, pessoa tapada, se referindo aos alunos que se queixavam das provas difíceis).
E no mundo real, é isto que existe e tenho, sem sombra da mínima dúvida que eu, você e quem minha amizade tiver, sons pessoas inteligentes.
As amizades, são frutíferas, umas produzem frutos belos, viçosos,
mas, tem uma polpa podre, ruim e tem as amizades que produzem frutos feios e esquisitos frente aos olhos, mas, possuem polpa branca, vermelhas, verdes, quase transparentes,  energética, positiva, adocicada e de inconfundível paladar. esses frutos sim valem a pena a gente lutar e busca-lo onde estiver, mesmo se na copa da árvore em galhos finos, pois, a colheita é satisfatória.
Eu não confio na maioria das pessoas, apenas algumas merecem abrigarem-se no meu coração, outras são apenas transeuntes da minha vida.
Se estou certo, vou a inferno, se estou errado, humilho-me o bastante para sanar a mágoa que causei..
Qualquer pessoa pode me criticar, desde que seja crítica saudável e produtiva, criticas negativas eu dispenso e dou o troco.
 Sou um cara confiável, honesto, sincero e maduro, se souber me levar, sou um escravo, caso contrário, um carrasco.
Paixão, amor, todos nós almejamos e sentimos na proporção que as pessoas cruzam nosso caminho e nos interessa, a paixão lasciva, vulnerável, libidinosa, e com prazo de validade, o amor é mais profundo e eterno, basta se dar o direito de amar.
A amizade supera a tudo, pois o amor existente nela é incondicional, mas, não qualquer amizade, tão somente aquela que se veste da gente, como uma célula genética, como a medula e não como um câncer que demora para aparecer e quando aparece nos enterra na mais profunda e escura cova.
Dessas amizades eu quero distância.
A gente sabe no íntimo quem é um verdadeiro amigo e o tempo, como senhor das razões faz-nos separar o joio do trigo.
Sou livre, e aberto, posso até ser ingênuo e puro, quando me convém, quando a outra pessoa merece isto de mim, a contrário senso, sou uma peste, terrível, não levo desaforo, devolvo o ataque  em proporção muito maior do que quando atacado.
Sou temente a Deus, ele sim, é incondicionalmente paz, amor e benevolência.
EU só confio de olhos fechados em Deus, o resto eu confio desconfiando.
Se acreditar em mim e achar que a minha amizade te fará bem, então, somos amigos para o que der e vier, pode me confiar o que quiser que terás segredo e o que eu puder fazer para te ver bem eu farei.
E se um dia eu amar uma poetisa,  há que me perdoar, pois, um amigo também ama não só a alma, mas, a carne e o osso. Eu disse " SE" .
Eu já amei muito, fui e fiz o que tinha que ser,
Também já me decepcionei com um amor....
Mas, na vida vivemos aprendendo, nada sabemos e estamos a mercê de tudo e de todos, saber conduzir a vida é ser sábio, é, enfim, ter aprendido a viver.
Tudo tem seu tempo e sua hora e o amor acontece como sempre acontecerá, vem, permanece,  e se vai embora, só depende de cada um de nós.
Mas, uma amizade certa, é para a vida toda, nunca vai embora.
Eu estendo a minha mão,
Mas, tem que aprender a segurá-la, senão, não há como te prender a mim.
Eis-me aqui nu de mim.

Sócrates Di Lima.
Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 06/01/2014
Reeditado em 10/01/2014
Código do texto: T4638404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.