Reflexão

Você já se pegou pensando como seria legal, poder viajar no tempo?

Poder voltar e fazer aquilo que não fez, talvez por falta de tempo ou por aquela velha desculpa que amanhã eu faço, amanhã eu termino. Dizer as pessoas que não estão mais ao seu lado hoje, que você as ama tanto e que completam sua vida com alegria e serenidade, aproveitar oportunidades perdidas por capricho ou preguiça, dizer que perdoa aquele seu amigo que pisou na bola com você, mas que por orgulho você nunca mais conversou com ele, e hoje não faz ideia por onde ele anda, ou o que ele está fazendo da vida.

Poder brincar com aquele seu cachorrinho, seu fiel companheiro de infância que hoje você pensa, poxa eu briguei com ele por um simples chinelo mastigado, um pedaço de borracha sem valor e nem sentimentos, mas o tempo passou e ele se foi, pois nossos pequeninos amigos tem a vida tão curta e tão passageira que chega ser injusto, o tamanho do amor e fidelidade que eles tem conosco, e que não conseguimos retribuir sequer uma parte de tudo isso.

Ou então poder avançar no futuro e espiar nossas vidas, para saber se nossas decisões hoje, terão sido sábias no amanhã, será que estaremos bem? com saúde? acompanhados?

Claro que tudo isso é uma besteira, afinal o que passou, não volta mais, infelizmente, mas somos o que somos hoje tudo graças ao que fomos ontem, e o que seremos amanhã? Bom isso depende do que faremos hoje adicionados ao que já fizemos ontem, mas... já pensou?

Rael Argeu de Guimarães
Enviado por Rael Argeu de Guimarães em 03/01/2014
Código do texto: T4635213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.