Chuvas
Caem de várias formas e tem inúmeras forças, e sua utilidade depende de cada olhar.
Alguns dirão que é boa para a plantação, para a natureza ou para saborear o prazer de uma noite quentinha por um edredom. Outros irão falar que é horrível, traz frio, inunda as ruas e as casas...
Independente dos olhares a chuva é uma bênção, uma das belas coisas que existem assim como o sol. Descanse um pouco da sua correria do dia a dia e observe a chuva da janela da sua casa e verás que é uma coisa maravilhosa.
Ela cai de várias formas e forças. Às vezes fraca e lateral, em outros momentos, reta e forte. Se você analisar, podemos até comparar a chuva com o humor dos seres humanos. A força da chuva depende principalmente da nuvem, o quanto ela está carregada eletricamente e o humor das pessoas dependem exclusivamente do quanto estão carregadas emocionalmente.
Muitas vezes reclamamos de uma chuva fina que atrapalhou um piquenique no parque, ou a ida à praia, mas agimos igual uma tempestade, só porque o trânsito estava lento ou o funcionário chegou dois minutos atrasado.
A chuva da mesma forma que é benéfica é maléfica, igualmente são as nossas atitudes.
Quantas vezes somos chuvas violentas reclamando de chuvas inofensivas?